×
Loading ...

Dicas para a terceira rodada de entrevistas de emprego

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em muitos empregos, existem apenas dois entrevistadores. Mas, se houver uma terceira entrevista, será quase certo de ela ser a última entrevista no processo seletivo. Quando se preparar para uma terceira entrevista, concentre-se nas especificidades de como você pode ajudar a empresa. Os gerentes já gostam de você, portanto agora é apenas uma questão de convencê-los de que você é o melhor.

A terceira entrevista de emprego é decisiva para impressionar seu futuro chefe (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Elaborando um plano

Elabore um plano antes da terceira entrevista, detalhando os modos pelos quais você planeja alcançar os seus objetivos, se for contratado. Apesar de esse plano não precisar, necessariamente, ser escrito, você deve, pelo menos, ter um plano em mente que permita explicar como você acha que poderá realizar o trabalho e quais as metas que você gostaria de estabelecer. Provavelmente, deverá ser um executivo sênior que fará a terceira entrevista; portanto, mostrar que você possui um plano não só ajudará você a conseguir o emprego, mas também deixará uma última impressão no executivo que prova ser uma boa base para o futuro de sua carreira na empresa.

Loading...

Lidando com as perguntas dos executivos

Se houver um executivo sênior na terceira entrevista, ele, provavelmente, verá por si só que você é tão bom quanto os gerentes que já entrevistaram você disseram que é. Os executivos provavelmente procurarão perguntas mais específicas daquelas que você viu em outras fases.

Uma das perguntas que o executivo pode fazer é sobre o quanto sabe que foi bem-sucedido em outros empregos ou fazendo um determinado trabalho. Esteja preparado para responder esse tipo de pergunta e certifique-se de que as suas respostas sejam concisas e consistentes com aquelas dadas nas entrevistas de fases anteriores.

Discussão sobre salários

A questão sobre a compensação inevitavelmente aparecerá na última entrevista, portanto esteja preparado para falar sobre o salário de forma competente e profissional. Permita que os entrevistadores falem primeiro sobre o salário. A variação de salário pode já vir especificada no anúncio. Evite falar aos entrevistadores sobre quanto é o seu salário atual. Isso lhe dará uma vantagem quando for negociar.

Se as responsabilidades do cargo para o qual está sendo entrevistado forem semelhantes ao emprego atual, você deve buscar um aumento de 10 a 20%. Se as responsabilidades forem maiores, a porcentagem do salário também deverá aumentar. Você pode pesquisar mais sobre o que esperar dos valores salariais, visitando sites que listam salários (veja em Recursos).

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...