Dicas de textura em drywall

Escrito por debbie tolle | Traduzido por josé geraldo rabello petite
Dicas de textura em drywall
Aprenda a aplicar textura chapiscada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Texturas de efeito chapiscado são relativamente fáceis de aplicar, mas o processo é um tanto bagunçado. Texturizar o teto é uma forma efetiva de esconder juntas imperfeitas de drywall e de adicionar profundidade a uma superfície planta.

Preparação do ambiente

É importante remover o máximo de mobília possível do local de trabalho. Cubra completamente o chão com plástico e remova todos os quadros ou outros objetos das paredes. Você pode usar uma fita de pintor para cobrir a base de bocais de lâmpadas e enrolar um saco plástico ao redor delas. Isso tornará a limpeza mais fácil após o trabalho.

Composto de drywall

Você precisará ter pelo menos um balde de quatro litros de composto de drywall e um outro balde de quatro litros para misturar. Coloque metade do composto no balde vazio e aproximadamente 5 cm de água sobre o composto em ambos os baldes. Coloque um mixer de plástico em sua furadeira e misture a água com o composto. A mistura deverá ficar com uma consistência parecida com milk-shake. Adicione mais água aos poucos para atingir a consistência desejada. Você pode comprar um mixer de plástico na seção de drywall de uma loja de material de construção.

Aplicando o composto de drywall

Encha uma bandeja de pintura com composto de drywall preparado. Coloque um rolo de pintura no cabo para aplicá-lo no teto. O composto deve ter aproximadamente 3 mm de espessura, mas não deve ser muito grosso a ponto de cair do teto. Cubra áreas de 2 m por 2 m de cada vez, a menos que você tenha um ajudante. Isso evitará que o composto seque antes que você faça a textura. Aplicar o composto primeiramente com o rolo dará à textura um visual mais uniforme.

Texturizando

Coloque o pincel de textura no cabo. Pressione o pincel contra o teto em posição vertical e puxe para baixo. Gire o pincel para a direita na primeira vez que marcar o teto; gire para a esquerda na segunda vez. Repita esse padrão por todo o teto. Girar o pincel dará uma rotação à textura ao marcá-la no teto. Isso evitará que o teto fique com toda a textura na mesma direção.

Texturizando sem rolo

Você pode aplicar essa textura ao teto sem aplicar o composto com rolo. Isso é feito diretamente com o pincel de textura, molhando-o no composto e aplicando diretamente no teto. Use a mesma técnica descrita na seção anterior. Você pode tentar as duas técnicas em um pedaço de drywall para determinar qual delas você prefere.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível