Casa

Dicas para tirar cera do piso

Escrito por michele norfleet Google | Traduzido por gustavo ferraz
Dicas para tirar cera do piso

Limpe o piso antes de começar a remover a cera

Sweeping kitchen floor image by kuhar from Fotolia.com

Se seu piso encerado não brilha como antes, mesmo depois de encerar, pode ser a hora de remover o acabamento e começar de novo. Se aplicou cera continuamente no piso, ela pode se acumular com o tempo e fazer com que ele fique embaçado e amarelado. Você pode facilmente remover a cera de seu piso usando os materiais certos. No fim, você será recompensado pelo tempo que gastou.

Outras pessoas estão lendo

Precauções

Fabricantes de cera oferecem produtos próprios para remover a cera. Escolha estes produtos quando possível. Se não tiver certeza da cera que usou no piso, escolha um removedor apropriado para o seu tipo de piso. Leia o rótulo cuidadosamente e siga as instruções. Teste o produto em uma pequena parte escondida do piso antes de proceder. Assegure-se de ventilar o cômodo de maneira adequada depois de remover a cera. A maioria dos removedores emite vapores fortes que podem ser tóxicos. Proteja qualquer superfície que não quer que seja danificada. O removedor é apropriado para o piso, mas pode danificar madeira e carpete. Use luvas para evitar o contato com a pele. Antes de começar o processo, remova a mobília do cômodo e aspire ou passe a vassoura no piso. Comece a remover a cera em um canto do cômodo e trabalhe para frente, em direção à saída. Planeje trabalhar em pequenas seções, com aproximadamente 60 x 120 cm. Deixe o removedor agir em uma seção enquanto esfrega outra. Tenha três baldes à mão para usar: um para a solução, outro para o removedor encharcado e um para água limpa.

Pisos de vinil

Você pode criar sua própria solução para pisos de vinil. Prepare uma mistura de oito litros de água, duas xícaras de amônia e uma xícara de detergente em um balde grande. Mergulhe um esfregão de espuma com borda rígida na solução e aplique livremente pelo piso. Deixe a solução agir por alguns minutos e esfregue a área com o esfregão. Passe uma esponja para remover o excesso. Proceda do mesmo modo ao longo do piso. Dê atenção extra às áreas ao longo da base, já que a cera tende a se acumular mais nos cantos. Limpe o excesso com um pano limpo ou toalhas. Enxague o piso com água morna, esfregando com um esfregão de espuma. Limpe o piso com mais panos limpos. Repita o processo se sobrar alguma cera. Aplique uma nova camada de cera quando o piso estiver completamente seco.

Piso de linóleo

Para pisos de linóleo, prepare uma mistura de quatro litros de vinagre branco e uma xícara de creme tártaro. Misture bem. Use uma escova para aplicar a mistura no piso. Faça movimentos circulares para remover a cera. Limpe a área com panos limpos, embebidos em água morna e limpa. Assegure-se de torcer o excesso de água. Repita o procedimento se necessário para remover toda a cera. Enxágue bem o piso com água limpa. Seque o piso com panos limpos. Aplique uma nova camada de cera após a secagem completa do piso.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media