Dicas para tiro na modalidade benchrest

Escrito por cindy hill | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para tiro na modalidade benchrest
Benchrests melhoram a precisão da mira (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma benchrest é uma mesa pesada em que o atirador apoia sua arma de fogo, estabilizando-a com sacos de areia ou com um tripé, visando melhorar a mira contra os alvos. Benchrests são usadas para auxiliar o ajuste das miras em rifles ou pistolas e formam a base dos eventos competitivos de tiro ao alvo de alto nível. Dicas para tiro na modalidade benchrest de competidores e profissionais o ajudarão a melhorar sua mira e farão o tiro ao alvo se tornar mais recompensador.

Outras pessoas estão lendo

Foco mental

De acordo com a Associação de Tiro Desportivo da Austrália, uma atitude positiva e foco mental são as chaves para o tiro competitivo benchrest. Aprenda as regras da partida específica de benchrest em que você toma parte, estabeleça metas para cada competição e foque na razão pela qual está lá. Evite pessoas negativas cuja atitude possa distrair seu foco positivo no tiro. Aprenda a trabalhar fora de sua zona de conforto, revisando em sua mente situações de tiro em que tenha dificuldades e desenvolva métodos de superar seus próprios obstáculos competitivos. O maior conselho para tiro benchrest da Associação de Tiro Desportivo da Austrália é: jamais desista, mesmo em face de uma rodada desastrosa de tiro. Recupere a atenção nos tiros restantes e faça todos eles contarem.

Respire

Mesmo com o suporte do benchrest e o uso do rifle em um tripé, padrões de respiração e aperto do gatilho afetarão a eficácia do tiro: é o que diz o site Sniper Country.com. Respirar fundo diversas vezes para aumentar o foco também é um conselho dos especialistas; inale uma grande quantidade de ar e exale lentamente por até cinco segundos sem esvaziar o pulmão, atirando neste meio período. Se não apertar o gatilho nesta janela de tempo, não continue segurando a respiração: exale completamente o ar, respire mais algumas vezes e comece novamente. Enquanto se prepara para atirar, aperte suavemente o gatilho com a ponta do dedo para evitar que o tiro seja desviado para a esquerda ou para a direita.

Benchrests para pistolas

De acordo com a Bass Pro Shop's Outdoor Site Library, benchrests competitivos para rifles geralmente apresentam configurações incorretas para apoio de pistolas. Ache uma mesa quadrada, resistente e larga o bastante para estender completamente seus braços com o apoio. Monte sacos de areia pesados na mesa em uma posição em que apoie seus pulsos, e não a pistola. Debruce sobre o benchrest de modo que suas axilas fiquem firmes contra a borda da mesa; é o que ensina a Guns and Ammo.com. Eliminar todos os movimentos involuntários de seu corpo e de seus braços além dos da pistola o ajudará a manter o foco somente na mira e no puxar do gatilho, aumentando a eficácia de seu tiro. A prática no benchrest também ajuda atiradores com necessidades especiais, lembra a Outdoor Site Library, permitindo que iniciem o desenvolvimento da memória muscular necessária para a própria proteção ou para o tiro ao alvo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível