Dicas para torta de limão e merengue

Escrito por zora hughes | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para torta de limão e merengue
Coma no máximo um dia após fazer a torta, assim o merengue não se desfará (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Merengue é algo delicado, uma mistura espumante feita com clara de ovo batida e açúcar ou xarope de glicose, então levado ao forno para dourar. A leveza, o sabor azedo do limão combinado com o merengue tornou a torta de limão padrão. Uma boa torta de limão e merengue terá um sabor de limão macante no recheio e o merengue deverá ser firme o suficiente para manter sua forma. Esta torta pode ser complicada de fazer, porque o merengue deve ser feito em condições ideais.

Outras pessoas estão lendo

Temperatura

Se possível, faça a torta de limão em um dia seco e fresco, já que a umidade do ar em dias úmidos ou chuvosos podem tornar o merengue esponjoso e pegajoso. O açúcar no merengue irá absorver a umidade, fazendo com que o merengue "vaze" gotas de água com açúcar, ou até mesmo desmanche em temperaturas úmidas extremas.

Engrossar

Adicione o suco de limão depois de engrossar os principais ingredientes do recheio (açúcar, amido de milho, sal, água fervente e gema de ovo). O amido de milho ajuda a engrossar o recheio, se necessário. Note que a acidez no suco de limão irá dificultar o processo de espessamento se o acrescentar muito cedo.

Ovos

Use ovos frios quando for separar as claras das gemas, eles vão separar muito mais fácil. Para dar volume, no entanto, permita que as claras separadas voltem à temperatura ambiente antes de bater. Além disso, quando isolar as claras, faça-o em uma tigela separada antes de adicionar ao restante das claras. Dessa forma, se alguma gema cair na tigela menor, pode ser facilmente ser removida antes de se adicionar as claras de ovo com o restante. Certifique-se que não há absolutamente nenhuma gordura na tigela você está usando para bater as claras, uma vez que irá impedir de bater as claras corretamente para que se tornem merengue.

Outros

Adicionando uma pequena quantidade de vinagre ou creme tártaro pode ajudar a estabilizar a espuma, fazendo o merengue menos propensos a desandar. Além disso, não adicione açúcar às claras em neve até que elas começem a formar picos moles. Adicionar açúcar muito cedo pode murchar a espuma da clara de ovo antes que ela endureça.

Selagem

Para evitar que o merengue seja mal cozido, o que faz com que líquido escorra para fora, espalhe o merengue sobre todo o recheio de limão quente até as bordas da torta para que nenhum pedaço do recheio de limão fique de fora. Isso sela o recheio e permite um melhor cozimento do lado inferior do merengue, enquanto a parte superior é dourada pelo forno.

Apresentação

Misture o merengue usando o verso de uma colher grande ou utilize uma faca para desenhar decorações sobre o merengue. Levantar o merengue com o verso da colher irá criar formas de picos, que fazem uma bela apresentação, uma vez que a torta esteja pronta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível