Dicas do Toshiba Satellite A105-S4011

Escrito por matt koble | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas do Toshiba Satellite A105-S4011
Use melhor seu Toshiba Satellite (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O "Toshiba Satellite A105-S4011" é um laptop da série A105. Seu manual, suas especificações e o site da Toshiba oferecem muitas dicas e ajuda para os proprietários deste modelo, desde cuidados gerais e opções de expansão até dicas de melhorias e atualização de seus componentes de hardware e software.

Outras pessoas estão lendo

Cuidados com o computador

Ao cuidar adequadamente de seu "Satellite A105-S4011", você estará protegendo-o. Mantê-lo longe de sujeira e umidade ajuda a não danificar seu hardware. A exposição prolongada à luz solar direta também pode ser danosa. Mantenha-o longe de dispositivos que criem campos eletromagnéticos potentes, como alto-falantes que não foram feitos para computador. Mudanças rápidas de temperatura e umidade, assim como temperaturas extremas, também podem trazer riscos para seu laptop Satellite.

RAM e disco rígido

A memória de acesso aleatório, conhecida como RAM, e o disco rígido de seu "Satellite A105-S4011" foram feitos para que sejam trocados pelo usuário facilmente. O sistema vem com 512 MB de memória DDR2 PC2-400 SDRAM, dividida em dois módulos de 256MB. Seu limite é de 4 GB. Se utilizar dois módulos de memória idênticos, o sistema a utilizará melhor, através da função de "dual-channel" (canal duplo). Assegure-se de comprar a memória DDR2 PC2-4200 SDRAM no formato próprio para notebooks, o chamado "Small Outline Dual Inline Memory Module", ou SODIMM. Seu disco rígido Serial ATA de 80 GB e 5400 RPM de 9,5 mm também pode ser substituído por um maior. Para obter instruções de como substituí-los, veja o manual do aparelho.

Sistema operacional

O laptop Toshiba vem com o Windows XP instalado e pronto para uso. Ele pode ser atualizado para o Vista, pois este modelo está na lista da Toshiba de compatibilidade esse sistema operacional. Apesar de também poder usar o Windows 7, ele precisa de pelo menos 1 GB de RAM, o que significa que precisará trocar a memória antes de instalá-lo.

Atualização de BIOS

O sistema básico de entrada e saída do computador, ou BIOS, é o primeiro componente a ser iniciado assim que você o liga. Ele carrega o sistema operacional e garante que todo seu hardware seja compatível e esteja funcionando. É bom atualizá-lo sempre que uma nova versão for lançada. A Toshiba oferece uma nova versão de BIOS para a série A105, que aumenta a estabilidade e compatibilidade do sistema. Se ainda não atualizou o BIOS e a bateria não estiver carregando, atualize-o antes de trocá-la, pois a Toshiba avisa que isso ocorre mais comumente devido a um problema de BIOS do que a um problema de bateria.

Opções de expansão

O "Satellite A105-S4011" possui algumas opções de expansão para o usuário. Ele possui um slot "PC Card", compatível com cartões de expansão "Type II", "PCMCIA R2.01", "PC Card16" e "CardBus PC", além de um slot "ExpressCard", compatível com cartões /34 e /54. O leitor de cartões de memória embutido lê os formatos "Secure Digital", "Multi Media Card", "xD Picture Card", "Memory Stick" e "Memory Stick PRO".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível