Dicas de tranças e apliques para penteados masculinos

Escrito por laura jean holton Google | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de tranças e apliques para penteados masculinos
Tranças em rabo-de-cavalo lembram os penteados dos índios norte-americanos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Para cabelos compridos, os homens têm muitas opções de tranças, indo de uma trança francesa até tranças africanas e tudo o mais nesse ínterim. Apliques de cabelo podem dar ao homem um cabelo mais comprido, adicionar volume para um cabelo fino ou cobrir a careca. Estilistas usam cabelo humano, material sintético ou uma combinação de ambos. Com frequência, os homens escolhem usar apliques enquanto passam pelo processo de transplante de cabelos, para fazer com que a falta de cabelo seja menos óbvia.

Outras pessoas estão lendo

Estilos de tranças

Para cabelo longo e liso, os homens podem escolher fazer poucas tranças pequenas ou trançar o cabelo todo em uma trança grossa. Tranças mais finas oferecem muitas opções - como algumas no topo do resto do cabelo, uma que comece junto com as costeletas, uma trança espinha de peixe do topo da cabeça, ou uma combinação entre esses modelos. Geralmente faz-se uma ou duas tranças quando se pretende montá-las em um rabo-de-cavalo, mas o homem pode escolher copiar os estilos dos índios norte-americanos, como três tranças ou um nó no topo.

Dica de trançamento

Para tranças bonitas, o cabelo deve ser macio e livre de pontas duplas. Homens caucasianos podem melhorar a uniformidade do cabelo usando gel ou mousse nos fios úmidos. Todos os homens devem garantir que o cabelo esteja completamente seco antes de trançar e devem evitar usar um espelho, pois pode confundi-los. Para manter as tranças uniformes e retas, certifique-se de que mantém uma tensão regular enquanto trança. Prender as tranças com um elástico de cabelo - ao invés de uma borracha -- previne danos nos fios.

Escolhendo um aplique

Os homens conseguem os melhores resultados para um aplique de cabelo ao procurar um profissional experiente. Esses apliques duram, em média, dois meses. Tecelagem para apliques básica envolve trançamento em fiadas; uma tecelagem mais avançada usa nós atados à mão ao invés de tranças. Usar cabelo humano tem a vantagem de oferecer uma aparência mais natural e tem a habilidade de suportar temperaturas elevadas dos secadores de cabelo e dos modeladores de cachos. Entretanto, alguns homens optam por cabelo sintético porque é aparentemente mais fácil de fixar, mais barato e as madeixas duram mais tempo.

Dica de apliques

Tratar um aplique de cabelo como se fosse cabelo natural faz com que dure mais tempo e fique com uma boa aparência. Lavar e secar tanto o aplique quanto o cabelo natural previne danos e evita que o cabelo cheire mal. Para um visual melhor, escolha um aplique que seja o mais parecido possível com seu próprio cabelo e corte-o como se fosse seu cabelo natural. Evite escovar diariamente, o que causa nós e deixa o cabelo opaco. Uma leve escovada deixa o cabelo com uma ótima aparência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível