Saúde

Dicas e truques de beleza - como disfarçar linhas de expressão

Escrito por nicholas nesler | Traduzido por agmar vitti
Dicas e truques de beleza - como  disfarçar linhas de expressão

As linhas de expressão podem ser causadas por tensão e estresse

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Linhas de expressão são aquelas ruguinhas chatas que aparecem ao longo dos anos na testa e acima das sobrancelhas. Elas aparecem à medida que a pessoa envelhece e podem ser causadas por estresse e tensão. Existem várias formas de se tratar estas linhas, incluindo o uso de produtos de beleza encontrados em lojas comuns, produtos prescritos por um dermatologista e também remédios caseiros simples que podem diminuir o aparecimentos destas linhas.

Outras pessoas estão lendo

Produtos esfoliantes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Produtos esfoliantes podem ser comprados por qualquer um na maioria das lojas de cosméticos, em farmácias e também em alguns supermercados na seção de cuidados com a pele. Estes produtos agem revitalizando os músculos do rosto e tonificando a área ao redor das sobrancelhas e testa. Você também pode preparar sua própria loção esfoliante combinando um pouco de óleo de oliva com um pouco de sal marinho, misturados em um recipiente. Esfregue a mistura no rosto até o sal se dissolver e, em seguida, enxague com água morna e seque a pele.

Exercícios faciais

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os exercícios faciais podem minimizar o aparecimento de linhas de expressão através do aumento do controle muscular do rosto e do fortalecimento dos músculos faciais fracos. Estes exercícios devem ser executados diariamente por um mês e, depois, semanalmente, até você atingir os resultados que procura. Os exercícios são simples e incluem franzir o nariz o máximo possível enquanto move as sobrancelhas para baixo. Espere alguns segundos, relaxe e repita cinco vezes. Um outro exercício inclui franzir as sobrancelhas uma em direção à outra, segurar o movimento por alguns segundos e relaxar. Repita este exercício cinco vezes.

Peeling químico

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O peeling químico é uma outra forma de reduzir as linhas de expressão. Um dermatologista ou profissional de estética pode realizar o procedimento aplicando produtos químicos sobre o rosto que reagem com as camadas externas da pele eliminado as linhas. Quando a pele se recupera, as linhas de expressão ficam menos visíveis. O processo deve ser repetido mais de uma vez para se chegar aos resultados desejados.

Botox

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O Botox é geralmente usado para reduzir a visibilidade das linhas e rugas. Ele é injetado diretamente na área da linha de expressão e paralisa os músculos. A pele na área onde o Botox é aplicado fica completamente livre de rugas. Entretanto, o Botox age temporariamente, de modo que você deverá receber as injeções a cada quatro ou seis meses para manter seu visual.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media