Dicas e truques com os botões do menu de navegação do tema Thesis

Escrito por vanessa johnson | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas e truques com os botões do menu de navegação do tema Thesis
Grande parte da personalização para o menu de navegação no Thesis pode ser realizada com mudanças simples no código HTML (Comstock/Comstock/Getty Images)

O Thesis é considerado por muitos como um dos melhores temas premium disponíveis para a plataforma de blogs WordPress. Ele não só usa ferramentas internas para ajudar os proprietários de sites a melhorar o ranking em motores de busca, mas ele também é um dos temas mais personalizáveis no mercado. O menu de navegação é um dos recursos personalizáveis do Thesis que permite aos proprietários de sites alterar a aparência de seus menus ou lhes dá a opção de removê-los por completo. Mesmo se você nunca trabalhou com código CSS ou HTML, você pode alterar os botões do menu de navegação no Thesis para que se ajustem ao estilo e design do seu site. Este tipo de personalização irá melhorar a aparência do seu site, oferecendo uma melhor experiência de usuário para os visitantes do seu site.

Outras pessoas estão lendo

Adicionando botões suspensos

Uma das melhores maneiras de criar uma grande experiência para os visitantes do seu site é dar-lhes fácil acesso à informação que estão procurando. Você pode não querer apresentar tudo o que o seu site tem a oferecer no menu de navegação, mas você tem a opção de criar botões de menu suspensos (drop-down) para facilitar o acesso a informações importantes de forma fácil. Para realizar isso, você primeiro deve publicar a página em seu blog Thesis. Então, vá para a seção "Pages" (Páginas) do seu painel WordPress e atribua a página para uma página pai. Finalmente, vá ao painel de opções do site e certifique-se de que a página filho está selecionada. Depois de ter feito isso, a página filho vai aparecer como um botão suspenso na barra de menu.

Alterando cores

Embora você possa não pensar muito nisso, os visitantes do seu site prestam atenção à maneira que o site foi projetado. Felizmente, o tema Thesis permite que os webmasters personalizem a cor dos botões de menu de navegação para combinar com o estilo do seu site. Uma forma para fazer isso é mudar a cor dos botões do menu. Para isso basta alterar no arquivo CSS as cores desejadas. Depois de ter localizado o código para as cores quando o item está selecionado, não selecionado, com o mouse sobre o item, e para os botões suspensos, mude os nomes das cores para combinar com o seu site. É importante notar que, no código HTML, o termo "background" refere-se a cor do botão e o termo "color" refere-se à cor da fonte no interior do botão.

Botões quadrados

Alterar a forma dos botões do menu de navegação é outro truque que pode melhorar a aparência do seu blog WordPress. A configuração padrão deixa os botões em uma forma distorcida na parte inferior. Você pode remover esta forma diminuindo o menu de navegação por meio do arquivo CSS personalizado. Outra opção é mudar a cor de fundo do menu de navegação, escolhendo uma cor diferente na área de opções de design e adicionando um novo código de cor para o item "border-color" no arquivo CSS personalizado. Finalmente, você também pode remover completamente a borda, acrescentando a palavra "none" para o código "border-style" no seu arquivo CSS personalizado.

Usando imagens

Usar imagens em seus botões de menu pode não só ser uma ótima maneira de adicionar um toque especial para seu site, mas também pode ajudar seus esforços de marketing. Por exemplo, você pode adicionar botões clicáveis ​​de mídia social no lugar dos botões de menu regular, ou adicionar o logotipo ou outras imagens para os textos em seus botões. Para fazer isso, primeiro crie as imagens dos botões e os envie por FTP para a pasta Thesis. Cada uma das imagens deve ser chamada de "my-nav-sprite.png". Então, você será capaz de usar a opção "Menus" em seu painel do WordPress para substituir o texto nos botões com imagens que têm uma determinada URL associada. O último passo neste processo é mudar o código CSS personalizado para refletir as dimensões da imagem que você selecionou.

Movendo os botões

Nas configurações padrão, os botões de menu de navegação são colocados acima do cabeçalho do WordPress no tema Thesis. Você pode decidir que gostaria de colocar seus botões menu de navegação abaixo do cabeçalho do blog para fins estéticos ou para facilitar o acesso ao menu. Você pode fazer isso entrando em sua conta FTP e renomeando a pasta "Custom Sample" dentro da pasta do tema Thesis para "Custom". Você pode então entrar em seu painel do WordPress e selecionar "Custom File Editor" (Editor de arquivo personalizado) no menu opções do Thesis. Finalmente, você encontrará o seu arquivo PHP personalizado, clique em "Edit" (Editar) e cole um código de ação para remover o menu de navegação antes do cabeçalho e adicioná-lo após o cabeçalho.

Removendo os botões

Embora o menu de navegação Thesis podem ajudar os visitantes do seu site a navegar melhor no seu site, você pode desejar remover os botões do menu. Para fazer isso, primeiro determine se você gostaria de ter o menu de navegação removido em uma página ou em várias páginas. Para ambas as opções você precisará verificar as identificações de página para as páginas afetadas. Se você está removendo o menu de navegação em uma página, você terá que encontrar o código no arquivo custom_functions.php para esse ID de página e substituí-lo com um código de função remove_nav. Se você está removendo o menu de navegação em várias páginas, você vai precisar adicionar um array de IDs de página para a função remove_nav antes de salvar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível