Dicas e truques no "Nintendo Wii"

Escrito por lauren vork | Traduzido por david henrique pires ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas e truques no "Nintendo Wii"
Prepare-se para obter o máximo do seu Wii (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O videogame Wii é a quinta e mais recente encarnação dos consoles Nintendo, e o primeiro a fazer uso da tecnologia de detecção de movimento em controles de mão. Isto, bem como várias outras novas características, faz com que jogar no Wii seja uma experiência única. Aproveite plenamente as diferenças do Wii para tirar o máximo do seu jogo.

O controle remoto do Wii

O controle remoto do Wii, ou "wiimote", faz com que o jogo no Wii seja ligeiramente mais difícil de dominar se você estiver acostumado com controles tradicionais. O Wii vem com somente um controle, então provavelmente um segundo controle deva ser um dos primeiros acessórios a serem comprados, já que muitos jogos do Wii são feitos para vários jogadores.

Sempre certifique-se de que o controle esteja devidamente configurado com as configurações do sistema, refletindo a posição correta da barra sensora acima ou abaixo da sua TV. Deixe bastante espaço para movimentação durante o jogo, e siga as instruções quanto a prender a faixa do punho, já que é bem fácil acidentalmente largar ou arremessar o controle durante jogos mais ativos.

O controle é alimentado com duas pilhas AA. Se você joga regularmente (como diariamente ou próximo disso), você descobrirá que as pilhas acabam rapidamente. Então, pode ser uma boa ideia investir nos recarregadores do próprio Wii ou pilhas recarregáveis.

Baixando jogos

Outra nova característica do Wii é a possibilidade de se conectar à internet e baixar jogos comprados de um catálogo de centenas de jogos. Alguns dos títulos são feitos especialmente para o Wii (eles são chamados de "Wii Ware"), enquanto outros são jogos clássicos de outros consoles, oferecidos sob o título "Wii Console".

Se planeja comprar jogos baixáveis, considere investir em um cartão SD. Estes jogos variam bastante de tamanho (especialmente entre os que fazem parte do Wii Ware e os do Wii Console) mas, como eles geralmente não são caros, pode-se encher a memória do videogame rapidamente. Você pode, porém, deletar jogos baixados do seu sistema e baixá-los novamente sem precisar pagar uma segunda vez, então, se estiver com pouca memória no sistema, pode liberar espaço desta forma.

Jogando

O jogo com os controles do Wii variam bastante de jogo para jogo. O controle é capaz de receber informações motoras de forma extremamente sensível, mas alguns jogos serão mais precisos do que outros quanto à programação de como interpretá-las.

Em geral, você descobrirá que quanta mais complexa é a exigência de movimento do jogo, mais você terá de "se acostumar" com os movimentos necessários para jogar. Por este motivo, muitos jogos terão uma parte tutorial para ajudá-lo a dominar estas técnicas antes de jogar. Use-os onde quer que tenha a chance lhe ajudará a tirar o maior proveito possível de seu Wii.

Controles tradicionais

Finalmente, muitos jogos do Wii não são jogados usando o sensor de movimento, mas exigem controles tradicionais. Para alguns jogos, só é necessário virar o controle do Wii de lado, mas para outros, você precisará de um controle especial com mais opções de botões.

Se tiver um controle de GameCube, você pode conectá-lo direto ao seu Wii e usá-lo tanto para jogos de GameCube jogados no Wii quanto para jogos do Wii (em disco ou baixados) que exijam um controle tradicional.

A Nintendo também lançou o controle clássico para o Wii, que também pode ser usado para quaisquer jogos do Wii que exigem um controle tradicional. Ele não pode, no entanto, ser usado para jogos do GameCube, tornando o controle de GameCube uma escolha mais versátil. Se não puder comprar um controle de GameCube usado, há vários controles similares a venda em lojas de videogames e eletrônicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível