Dicas e truques para "Pro Evolution Soccer 6"

Escrito por dan chruscinski | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas e truques para "Pro Evolution Soccer 6"
Dicas e truques para "Pro Evolution Soccer 6" (Andrew Olney/Digital Vision/Getty Images)

O "Pro Evolution Soccer 6" é também conhecido como "Winning Eleven: PES 2007" nos Estados Unidos, e foi lançado inicialmente para Xbox 360 e PlayStation 2, com versões portáteis para PSP e DS. Essa entrada na série trouxe a personalização, permitindo aos jogadores controlar exatamente como o time se move, assim como os jogadores em campo.

Outras pessoas estão lendo

Construção de time

Ao invés de preencher seu time com desconhecidos, o "Pro Evolution Soccer 6" permite comprar jogadores famosos. Ao comprar um jogador, verifique suas forças para preencher todos os espaços na estratégia de seu time. Para aqueles que procuram os personagens mais rápidos em campo, invista em Henry do Arsenal ou Ronaldo de Portugal. Ambos trabalham bem como artilheiros secundários e podem se mover pelo campo mais rápido do que seus adversários. Preencha pontos defensivos com Nesta do Milan e Cannavaro de Madrid. Estes jogadores vão permitir que se mantenha o foco na ofensiva, sem ter que se preocupar se sua defensiva vai deixar a bola passar. Para chutes distantes, escolha Makaay do Bayern Munich e Gilardino do Milan. Ser capaz de marcar um gol a distância vai manter sua pontuação mais alta sem ter que se preocupar em driblar a defesa.

Controle manual

Não confie em pressionar um botão uma única vez para sua jogada ofensiva em "Pro Evolution Soccer 6". Ao invés disso, tome seu tempo para aprender a lidar com a bola manualmente. Saber controlar o jogo abrirá opções quando se trata de mover a bola pelo campo e fazer gols. Comece aprendendo a fazer um passe manual. Para um passe curto, empurre o botão analógico direito na direção do alvo. Quando tiver mirado, clique no analógico para ativar a jogada. Se deseja fazer um passe longo, segure L1 no PS2 ou LB no Xbox 360 para fazer um passe forte enquanto está mirando e passando com o analógico direito. Quando estiver na frente do gol, adapte seu toque manual em um chute manual. Usando o mesmo método, mire na parte do gol que deseja acertar e clique no analógico direito. Se quiser mirar alto no gol, use o gatilho esquerdo para um chute elevado. Controlar manualmente seus passes e chutes irá evitar que seu oponente se defenda efetivamente contra o seu time.

O melhor ataque é boa defesa

Mesmo com o time perfeito e técnicas habilidosas quando se trata de chutar, ignorar o aspecto defensivo do futebol fará com que você consistentemente fique no lado perdedor. Quando o outro time tiver a posse de bola, mantenha seus jogadores na oposição enquanto foca em retomar o controle. Quando estiver próximo do oponente, chame um jogador para ajudá-lo a encurralar o adversário. Quando seu companheiro chegar à posição, use uma derrapada para tirar a bola do adversário e enviá-la na direção do amigo de time. Assim que fizer contato com a bola, o controle será passado para você, colocando-o na ofensiva.

Como goleiro, você é a última linha de defesa entre os seus adversários e o gol. Mantenha este jogador no controle manual para que seja capaz de enviá-lo para a direção exata da bola. Caso tenha um goleiro que está sendo controlado pelo jogo, pode-se deparar com um problema em que ele deixa muitas bolas passarem em níveis de dificuldade mais elevados. Jogar multicamadas alivia este problema com a designação de um companheiro de equipe como o goleiro que vai concentrar toda a sua energia naquela posição ao invés de tentar alternar entre goleiro, atacante e defesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível