Dicas para utilizar o remendo de asfalto frio com o pó de cimento

Escrito por heather robson | Traduzido por samuel silva
Dicas para utilizar o remendo de asfalto frio com o pó de cimento
Você pode utilizar o remendo de asfalto frio para reparar sua garagem (fancy garage 2 image by Aaron Kohr from Fotolia.com)

O remendo de asfalto frio utiliza o asfalto tradicional modificado com tecnologia de polímeros para criar um produto que você possa utilizar para corrigir seu pátio ou garagem, sem a bagunça e o perigo de trabalhar com o asfalto quente. A outra vantagem do remendo de asfalto frio é que ele não requer um rolo pesado para achatá-lo e configurá-lo no lugar.

Projetos apropriados

Os projetos em que você pode utilizar o remendo de asfalto frio incluem o preenchimento em uma depressão ou um buraco em sua calçada, pátio ou outra superfície de asfalto. O preenchimento de depressões ajuda a evitar que água parada se acumule em sua garagem ou pátio. Os pequenos furos podem apresentar um risco de segurança - eles podem levar as pessoas a tropeçar e também podem danificar seus pneus.

Métodos de aplicação

Muitos produtos de remendo de asfalto frio podem ser aplicados diretamente sobre a área que você deseja corrigir e, em seguida, socados com o lado liso de uma pá. Para obter os melhores resultados, no entanto, seja um pouco mais cuidadoso na realização do projeto. Em primeiro lugar, limpe a área. Remova todos os detritos soltos, elimine a sujeira com uma mangueira e lave a graxa com um detergente de corte de graxa. A superfície limpa fornece uma melhor aderência entre a superfície existente e o remendo. Em seguida, remova qualquer água parada. A superfície úmida é boa, mas a água parada comprometerá o remendo. Em seguida, pinte sobre uma camada de revestimento de garagem. Ao secar, adicione o remendo de asfalto frio com uma espátula até que ele esteja nivelado com a superfície ou fique um pouco acima dela. Soque-o com uma pá ou com o fim de uma peça de madeira. Polvilhe o pó de cimento por cima do remendo para evitar que o material vaze e também para ajudá-lo a assentar mais rápido.

Escolhendo as condições adequadas

Você pode utilizar o remendo de asfalto frio em tudo, exceto sob as condições mais extremas. Ele se prenderá na superfície existente, mesmo em temperaturas abaixo de zero ou em dias muito quentes. Se a temperatura for superior a 37ºC, espere por um dia mais frio, porque o remendo demorará muito mais tempo para assentar no calor elevado. Em dias quentes, cobrir o remendo com o pó de cimento é especialmente útil para que assente.

Embora o remendo de asfalto frio tenha aderência a uma superfície seca ou úmida, você terá mais eficácia trabalhando em um dia seco.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível