Dicas Varigrip para exercícios

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas Varigrip para exercícios
Você pode melhorar sua habilidade de tocar com o uso de um exercitador de mãos Varigrip (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os músicos usam o exercitador de mãos Varigrip para fortalecer as mãos e dedos, se aquecerem antes de uma performance ou como uma ferramenta de reabilitação. O Varigrip é um dispositivo pequeno e que pode ser segurado pela palma da mão e tem quatro molas para cada dedo. O dedão segura a parte lateral do dispositivo.

Outras pessoas estão lendo

Escolha o nível de resistência

O Varigrip vem com cinco níveis de resistência diferentes. Comece com a opção mais fácil e pratique até atingir o mais difícil. Os exercitadores Cando Varigrip são codificados por cores, para que você possa escolher o nível correto. O Cando Varigrip extra leve é amarelo. Esse dispositivo oferece 680 gramas de pressão. Assim que você conseguir se exercitar com ele facilmente na maior tensão possível, mude para a opção leve, que é vermelha. Esse exercitador oferece até o dobro de pressão do extra leve, permitindo que você escolha até 1.300 gramas de pressão. A partir daí, mude para a opção média de 2,3 kg de pressão. O Cando Varigrip médio é verde. O pesado e o extra pesado são os próximos. Tente o pesado quando o médio deixar de ser desafiador. O exercitador azul oferece 3,2 kg de pressão. Vá para a opção extra pesada, que lhe oferece 4 kg de pressão. Outros fabricantes podem usar outras cores, mas sempre comece com a opção mais fácil e pratique até avançar.

Ajuste a tensão do dedo

Os dedos individuais do exercitador Varigrip podem ser ajustados com um parafuso. Você pode tornar a mola do dedo mínimo mais fácil de ser apertada que a do indicador, por exemplo. Isso permite que você o customize à sua vontade. Ajuste as molas com o parafuso incluso para que cada dedo trabalhe na mesma intensidade. Assim que os exercícios se tornarem fáceis em um nível alto de tensão, tente um exercício novo que ofereça mais pressão. Mantenha seus exercitadores antigos para o caso de você quebrar ou sofrer algum ferimento nas mãos e necessitar cargas menores.

Desenvolva calos

Calos são essenciais para músicos, mas podem ser facilmente perdidos se seus dedos não tocarem as molas consistentemente. Mantenha ou desenvolva calos nos dedos ao usar as cordas simuladas da guitarra em seu Varigrip. Reverta o dispositivo moldado para revelar as cordas simuladas que você pode pressionar durante o exercício, ao invés de apertos suaves. Tire a peça moldada da barra da palma e coloque-a na almofada individual de dedo.

Isole dedos ou a mão para o exercício

Use o Varigrip para exercitar dedos individuais ou a mão inteira para fortalecer os músculos dos antebraços. Desça a linha pressionando um dedo de cada vez, usando níveis diferentes de tensão para cada dedo, ou pressione com todos os dedos na direção das palmas, usando o nível de resistência mais alto que você for capaz de usar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível