on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas de viagem para a Espanha

A Espanha é frequentemente objeto de obras de arte, paisagem para fotografias, tema de livros e filmes, inspirando curiosidade e desejo em viajantes. Aqueles que encaram a viagem, o fazem por diferentes razões. Muitos são atraídos para o país ibérico por causa dos sítios históricos, arquitetura, museus, culinária e praias que abriga. Outros desfrutam da vida noturna. Um seleto grupo se entusiasma com o drama e irreverência evidentes em muitos filmes espanhóis e sente prazer em estar em contato com a população local.

A arquitetura espanhola atrai milhares de visitantes (Getty Images)

Participe de um "Tapas Crawling"

Os espanhóis raramente jantam antes das 22h, mas saciam a fome com um "tapas crawling". Essa tradicional atividade é uma oportunidade acessível de experimentar um pouco das especialidades da cozinha espanhola. Em vez de fazer uma refeição pesada tarde da noite, intercale tapas com passeios turísticos no fim da tarde e início da noite. Alguns exemplos de tapas incluem tortilha espanhola, patê de fígado de ganso, atum com queijo de cabra ou maçã, gazpacho com lagosta e salada de nozes. Alguns restaurantes oferecem descrições dos pratos em outros idiomas, mas os mais tradicionais, não. Por isso, leve com você um dicionário de espanhol para português se não dominar a língua local.

Loading...

Onde comer com crianças

Seus filhos talvez não apreciem a pesada culinária espanhola, mas felizmente a cadeia de restaurantes Vips é uma boa opção se você gosta dos pratos da culinária norte-americana. É possível encontrar esses locais por toda Espanha. Na verdade, alguns deles estão a poucas quadras uns dos outros. O cardápio inclui itens típicos do café da manhã, almoço e jantar estadunidense com um toque espanhol. O restaurante é ainda um dos poucos lugares na Espanha com uma variedade de opções para vegetarianos. O prato de legumes grelhados é um bom exemplo.

Maximize seu tempo em Barcelona

É fácil ficar sobrecarregado de estímulos em Barcelona. Entre os museus, a arquitetura de Gaudí e a experiência cultural como um todo, os visitantes acabam tendo muito para apreciar em pouco tempo. Os ônibus turísticos da cidade são uma opção acessível. Os passageiros recebem fones de ouvido descartáveis para escutar informações sobre os principais pontos turísticos do passeio. Diferentes rotas atendem variadas partes da cidade. Em 2010, essas atividades custavam em geral 20 euros por dia, sem limite de viagens.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...