Dicas para uma vida melhor

Escrito por amanda c boyce | Traduzido por juscelino dorneles aleixo filho
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Dicas para uma vida melhor
Atividades em grupo ajudam as pessoas a serem mais felizes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Todos os dias, pessoas ao redor do mundo estão tentando encontrar novas maneiras de enriquecer suas vidas. Alguns enfrentam desafios extremos e obstáculos nessa jornada, levando-os a temer mudanças em suas rotinas. Embora possa ser um processo difícil, as recompensas por tentar viver melhor valem o suor e lágrimas. Aqui estão algumas dicas simples que podem ajudá-lo a viver uma vida melhor.

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É natural que você sinta inveja quando as coisas maravilhosas acontecem para seus amigos ou conhecidos. Estamos condicionados a pensar apenas em nosso próprio bem-estar, e esquecemos de que existe alegria em compartilhar da felicidade dos outros. Anne Cushman do "Yoga Journal" diz: "Em vez de invejar os outros, podemos cultivar nossa qualidade inata de 'mudita', ou 'alegria', uma capacidade ilimitada para saborear as bênçãos da vida". Ao invés de invejar a promoção de uma amiga, pense em como mais satisfeito ela vai estar e quanto mais satisfeito ela estará. Como um amigo, você só deseja coisas boas para os outros e ser capaz de alegrar-se na felicidade do outro resultará em sua própria felicidade. O Dalai Lama disse uma vez, "Se eu sou apenas feliz por mim, terei muito menos chances de felicidade. Se fico feliz quando as coisas boas acontecem a outras pessoas, terei bilhões de vezes mais chances de ser feliz"!

Envolva-se em sua comunidade

Jessica Winter, da revista "O magazine", descobriu que “quando os tempos são difíceis, a saída esta em perceber ativamente coisas novas”. A essência da felicidade é esse sentimento de engajamento com o mundo e com outras pessoas. “Conhecer novas pessoas e compartilhar uma risada com seus amigos e colegas de trabalho melhorará a sua vida, pois isto fará com que você se conecte com os outros”. Uma vida plena é uma com muitas raízes e conexões, então saia e se misture.

Encontre passatempos

Descubra novos passatempos, matriculando-se para as aulas ou participando de uma equipe. Você não tem que ser particularmente bom em qualquer um passatempo, basta tentar. John Yeager, do "Positive Psychology News Daily’s" diz: "O esporte pode ser um veículo para a felicidade. Embora os efeitos dos esportes são variados e significam coisas diferentes para pessoas diferentes, muitos concordam que a participação em esportes organizados pode ser intrinsecamente valiosa e pode trazer felicidade autêntica para uma ampla gama de participantes". Seja o que for que você gosta de fazer (jardinagem, jogar futebol, tricô), arranje tempo para se divertir. Muitas vezes nos esquecemos de que muita alegria pode vir de tais atividades.

Tire um tempo para respirar

Pare e respire, ao invés de se apressar e tentar fazer tudo na lista de afazeres. Encontre um canto tranquilo em sua casa, sente-se, e apenas relaxe por cinco ou dez minutos. O simples ato de respirar retarda o seu coração, diminuindo a descarga de adrenalina e dando-lhe tempo para relaxar. De forma semelhante à meditação, sentar-se e descansar traz uma consciência sobre a mente e o corpo. O que estou sentindo? O que eu tenho medo? Como posso me sentir melhor comigo mesmo? Estas são todas as perguntas que podem surgir em sua mente, mas afaste elas de sua mente. Richard Rosen do "Yoga Journal" diz: "Sua respiração pode ser uma poderosa aliada para lidar com os estados temporários, tanto emocionais quanto físicos, seja por estar desanimado sobre uma discussão com um amigo próximo, apreensivo sobre uma próxima entrevista de emprego, ou exausto depois de um dia difícil no trabalho”. Dê a você mesmo alguns momentos tranquilos, isto vai revigora-lo e deixá-lo calmo, capaz de assumir tudo o que precisa.

Exercicios físicos

Seja uma rápida volta no quarteirão ou uma longa corrida ou caminhada, saia e fique ativo. Não só você se sentirá melhor sobre si mesmo, como também terá tempo para canalizar toda a energia negativa para fora de seu corpo através dos exercícios.

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