Mais
×

O que faz o diesel vazar e cair no óleo lubrificante?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seu carro, barco ou caminhão pode ter um problema de óleo vazando na câmara de combustão. Você pode diagnosticar isso sozinho checando o escapamento. O combustível não vaza para o óleo do motor, mas tem alguns motivos pelos quais o óleo pode vazar para o motor.

Existem alguns sinais que indicam que tem diesel no seu óleo de motor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cheque a fumaça do escapamento

Seu motor a diesel deve soltar pelo escapamento ar com aparência de limpo, ou quase limpo, sem sinais de fumaça ou cor. Caso contrário, o óleo provavelmente não está vazando na câmara de combustão.

A fumaça é azul?

Se a fumaça que sai do escapamento possui uma cor azulada, você pode ter colocado óleo lubrificante demais, o que causa um aumento de pressão e vazamentos para a câmara de combustão. Deixar o veículo parado muito tempo, sem deixar o motor aumentar as RPM, também pode causar esses vazamentos.

Concertando o vazamento

Retire um pouco do óleo do motor para verificar se essa é a causa. Embale o motor e dirija a uma velocidade alta por uns 10 a 15 minutos. Olhe novamente o escapamento. Se o problema persistir, pode haver algo errado com as juntas do motor e seu veículo pode precisar de um reparo profissional.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article