Dieta para amolecer as fezes

Escrito por cicely a. richard | Traduzido por christian avila
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Dieta para amolecer as fezes
A alface é rica em fibras (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

As pessoas sentem prisão de ventre, ou fezes duras, por diversas razões, tais como falta de líquido, não ir ao banheiro quando têm necessidade de evacuar, inatividade, falta de fibra na dieta, consumo em excesso de proteína, abuso de laxante e drogas para a perda de peso, alta pressão sanguínea e outras condições de saúde. Para que o intestino grosso possa formar as fezes, o corpo precisa absorver os nutrientes necessários. A dieta para amolecer as fezes deve incluir alimentos saudáveis, ricos em fibra e líquido.

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Coma alimentos de grãos integrais

Alimentos de grãos integrais contém muita fibra natural, a primeira fonte alimentar que amolece as fezes. Exemplos incluem pão de trigo integral, aveia, cevada, farelo e outros cereais enriquecidos com fibras, biscoitos, arroz integral e massa. As pessoas deveriam evitar alimentos contendo farinha refinada ou de trigo em uma dieta que amolece as fezes. Polvilhe linhaça em cereais quentes ou frios para adicionar fibra e ácidos graxo ômega três.

Consuma frutas e vegetais

Uma dieta para amolecer as fezes inclui frutas e vegetais ricos em fibra, porque esses alimentos são saciantes e muitos deles contém líquidos que promovem a digestão. Pessoas que querem se livrar das fezes duras devem se concentrar em vegetais crus, saladas, frutas frescas com casca, uvas passas, ameixas, figos, molho de maçã, nabos verdes, tomates, milho e pipocas de estouro a ar. Para adicionar mais líquidos a essa dieta, coma mais sopas de vegetais ricos em fibras.

Concentre-se em fontes de proteína vegetariana

Concentre-se em fontes de proteína vegetarianas quando estiver em uma dieta para amolecer as fezes. O boletim da clínica Wolf diz que a proteína não possui fibra, então ela não move os materiais inúteis através do cólon. Para uma digestão efetiva, o corpo precisa estar forrado de frutas e vegetais. As fontes de proteína vegetarianas incluem todos os feijões, lentilhas, nozes e sementes. A única exceção para evitar muita proteína animal são peixes contendo ácidos graxo ômega 3. O jornal "American Chronicle" afirma que essas gorduras positivas previnem ou aliviam a prisão de ventre. Esses alimentos incluem salmão, atum branco, arenque, sardinhas, cavalas e trutas do lago.

Beba muito líquido

Um elemento essencial de uma dieta para amolecer as fezes é beber muito líquido, ao menos oito copos por dia. O site de saúde feminina da Universidade de Washington sugere focar-se na água e em chás de ervas no lugar de sucos e bebidas com cafeína. Beber um líquido morno ou quente pela manhã ajuda a amolecer as fezes.

Mantenha uma rotina regular

O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan afirma que comer em uma rotina regular promove o amolecimento das fezes, porque fazer as refeições no mesmo horário estimula os movimentos do intestino. O melhor horário para esses movimentos é meia hora após o café da manhã e o almoço, mas as pessoas devem ir ao banheiro sempre que sentirem vontade.

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