×
Loading ...

Dieta da aranha-lobo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As aranhas-lobo pertencem à família Lycosidae. Elas vivem no solo e gostam de se esconder, então, são dificilmente encontradas e difíceis de pegar. Aranhas-lobo variam em tamanho, indo de aproximadamente 1 cm até 5 cm; são usualmente marrons ou cinzas, o que as ajuda na camuflagem contra predadores, e são peludas. Elas possuem uma excelente visão e um aguçado mecanismo sensorial.

Características

As aranhas-lobo podem ser encontradas em muitos diferentes tipos de ambientes, de desertos a montanhas e áreas litorâneas. Elas têm oito olhos distribuídos em três fileiras separadas. A fileira do topo consiste em dois olhos de tamanho médio, a fileira intermediária consiste em dois olhos grandes e a inferior possui quatro olhos pequenos. Com essa quantidade de olhos, a aranha-lobo pode enxergar muito bem, o que é bom porque ela depende de sua visão para caçar. Curiosamente, seus olhos refletem luz e fazem com que ela possa ser facilmente avistada durante a noite. O brilho é causado pelas camadas membranosas, que evoluíram para melhorar a visão de aranha-lobo à noite. Essas aranhas são realmente muito tímidas e tranquilas. Elas só atacam se provocadas. Machos de aranhas-lobo vivem cerca de um ano, geralmente morrendo no verão, enquanto fêmeas de aranhas-lobo podem viver por vários anos.

Loading...

Alimento

A dieta da aranha-lobo é composta por insetos, tais como moscas, mosquitos, grilos e larva de besouro. Elas também comem outras aranhas. Aranhas-lobo são capazes do comer presas do próprio tamanho ou até mesmo um pouco maiores, tais como lagartos e sapos. Uma aranha-lobo caça sua presa. Ela costuma se sentar e esperar pacientemente por sua comida. Em seguida, cria uma emboscada e captura sua presa de surpresa. Quando a presa é capturada, a aranha-lobo usa as patas para agarrar a presa e a mandíbula para esmagá-la. Uma vez que a presa é capturada, a aranha-lobo injeta veneno usando suas peças bucais e, ao fazer isso, o processo de digestão é iniciado. As aranhas-lobo, por vezes, nutrem-se de carcaças de insetos. Isso não é tão comum, mas é conhecido por ser uma alternativa para a aranha obter nutrientes.

De acordo com a National Geographic News, "o que comem da presa capturada depende de quanta proteína há nela e da última refeição [do predador]. Se elas tiverem uma refeição rica em lipídios no dia anterior, no dia seguinte comerão presas com mais proteína."

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...