Dieta sem carne vermelha

Escrito por jessica williams | Traduzido por rebecka villarreal
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Dieta sem carne vermelha
Adote uma dieta de carne não-vermelha sem abrir mão de nutrientes (buffet 6 image by Nathalie P from Fotolia.com)

Carne de porco, cordeiro e carne de boi - os comumente chamados de "carnes vermelhas" - contêm ferro, zinco, vitaminas do complexo B e proteínas. No entanto, a carne vermelha está ligada a problemas de saúde, como aumento dos níveis de colesterol, doenças cardíacas e vários tipos de câncer. Por esta razão, muitas pessoas estão se voltando para dietas com carne não-vermelhas.

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Carne de porco

Embora a carne de porco é muitas vezes considerada uma carne branca, um estudo apresentado no "The Washington Post" em 2009, colocou-a na família da carne vermelha. Independentemente disso, você deve considerar alguns dos benefícios da carne de porco para a saúde quando se considera uma dieta de carne não-vermelha, pois o júri ainda não chegou em sua classificação oficial.

A carne de porco contém níveis suficientes de vitamina B12, zinco, selênio e proteína. Possui um baixo teor de gordura, reduz o colesterol e geralmente é fácil de preparar.

Frango

Em quatro gramas de frango, você pode receber mais de 60 por cento da ingestão de proteínas diária recomendada. Vitaminas do complexo B e niacina, conhecida por suas propriedades de prevenção de câncer - de acordo com a Fundação George Mateljan - assim como selênio, estão presentes no frango.

Peru

As vitaminas B6 encontradas na peru ajudam o corpo a produzir energia de forma eficiente e quebram os hidratos de carbono. Como o frango, carne de peru branco contém niacina, selênio e altos níveis de proteína.

Muitas vezes, por serem mais magras do que a carne vermelha, o consumo de frango e peru ajudam a reduzir a ingestão de gordura.

Substitutos da carne

Uma opção a considerar em uma dieta de carne não-vermelha são os substitutos da carne. Muitas vezes referidos como análogos de carne, os substitutos da carne - hambúrguer e cachorro quente vegetarianos, produtos de quinoa, carne de soja - fornecem os nutrientes essenciais para o consumidor sem os riscos da carne vermelha.

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