×
Loading ...

Dieta de um Chow Chow

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os Chow Chows recentemente se tornaram uma raça de cão muito popular, resultando em algumas práticas de criação irresponsáveis ​​por criadores inexperientes. A prática da reprodução por aqueles que estão indevidamente instruídos sobre especificidades da raça pode causar traços e características menos desejáveis ​​e criar até uma raça nova com essas linhagens. O Chow Chow tem necessidades alimentares muito específicas, devido à sua história vegetariana, e um criador ignorante, inexperiente, provavelmente não vai saber disso. Sempre que comprar um cão de raça pura de um criador com certificado, o conhecimento e o amor à raça vai beneficiar você e seu cão.

Um Chow Chow visto de perto (iurii Konoval/iStock/Getty Images)

O que seu Chow Chow come

Historicamente, o Chow Chow é originário da China, da área hoje conhecida como o Tibete, e era fonte de alimento para os seres humanos. Muito parecida com criação de ovelhas, bovinos e suínos hoje, Chow Chows foram criados comendo uma dieta em grande parte constituída por grãos e vegetais, com o suplemento ocasional de soja e peixe. Por esta razão, sua comida não pode conter altos níveis de proteína. Uma dieta rica em proteína vai causar problemas de pele. William D. Cusick aconselha aos proprietários desta raça para preparar refeições caseiras. Inclua o arroz, que é fácil para um Chow Chow digerir e mantém uma pele saudável e um pelo saudável. Os ovos e queijo cottage também são boas fontes de proteína para eles. Ácidos graxos ômega são essenciais para uma pele e pelos saudáveis, e você pode fornecer isto adicionando uma colher de chá de azeite ou óleo de peixe na refeição do seu cão. Legumes crocantes como cenoura e aipo ajudam a reduzir o acúmulo de placas sobre os dentes do seu cão e tornam mais saudáveis as refeições caseiras. Outras adições saudáveis ​​são ervilhas congeladas e feijão; mirtilos, que fornecem antioxidantes, e uma colher de iogurte desnatado puro, que fornece bactérias úteis para o sistema digestivo. Quatro xícaras de comida por dia é o máximo que você deve oferecer ao seu Chow Chow , alimente-o uma ou duas vezes por dia.

Loading...
Os ovos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Suplementos

Forneça suplementos vitamínicos e minerais para o seu Chow Chow. A levedura fornece vitaminas solúveis em água de cerveja que seu cão precisa, como o complexo B, vitaminas A, D, E e ácido fólico. A farinha de ossos proporciona o cálcio suplementar que seu animal requer, além de outros minerais, como o ferro, o fósforo, manganês e zinco. Não complemente a dieta do seu Chow Chow com vitamina C, sob qualquer hipótese. Evite carne bovina, carne de cavalo, carneiro, aves ou quaisquer derivados de carne.

Os suplementos vitamínicos (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Alimento seco para cão

Se você optar por alimentar o seu Chow Chow com alimentos secos combinados com um "guisado" caseiro de legumes e arroz - fale com o seu veterinário para determinar qual marca é melhor. Seu veterinário provavelmente irá recomendar a melhor qualidade para seu cão, com pequenos subprodutos de origem animal e alguns conservantes. Lembre-se que os cães de peito largo como Chow Chow tendem a engolir muito ar quando comem, o que pode causar inchaço. Alimento seco de cão também pode inchar no estômago do seu cão com muito consumo de água após a refeição. Se você alimentar seu Chow Chow com qualquer alimento seco, misture um pouco de água com ele para reduzir o inchaço no estômago do seu cão. Não hesite em ter uma discussão longa sobre a dieta com criadores desta raça para descobrir com o que ele alimenta seus cães. Criadores estão muito familiarizados com os temperamentos dos seus cães, o nível de atividade e de potenciais problemas de saúde, e são uma riqueza de informações se você decidir adicionar um Chow Chow na sua vida.

Uma comida seca para cão (antpkr/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...