Dieta para pessoas com colesterol alto e diabetes

Escrito por jared lewis | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta para pessoas com colesterol alto e diabetes
Colesterol alto e diabetes são condições que geralmente andam juntas e aumentam o risco de doença cardíaca (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O colesterol alto e diabetes são condições que geralmente andam juntas e, quando combinadas, aumentam o risco de doença cardíaca. Atividade física, dieta e cuidados com o peso são três métodos importantes para diminuir o colesterol do sangue e ajudar a evitar o desenvolvimento de diabetes plena. Embora todos os três trabalhem juntos e sejam igualmente importantes, a dieta é geralmente a mais complicada e difícil de controlar.

Outras pessoas estão lendo

Qual tipo de dieta é a certa para você?

Há diversos tipos de dietas no mercado, cada uma com o propósito de ser a melhor na redução rápida de peso. A mais comum é a dieta de Atkins, com poucos carboidratos, e uma série de outras que se assemelham a ela, enfatizando a redução de carboidratos. Quando se trata de redução de peso, um estudo realizado por PA Dyson, S. Beatty e D.R. Matthews, na edição de dezembro de 2007 da "Diabetic Medicine", sugere que esses tipos de dietas podem ser mais eficazes do que as dietas tradicionais, que propõem uma alimentação saudável. O problema com essas dietas de baixo carboidrato é que elas tendem a funcionar apenas a curto prazo e não promovem uma vida saudável por mais tempo. Portanto, é provavelmente melhor incorporar elementos da dieta de poucos carboidratos juntamente com métodos dietéticos mais tradicionais, como o corte de calorias, e aumentar a ingestão de fibras, a fim de reduzir o colesterol no sangue e evitar a diabetes.

O que devo comer?

Em uma dieta pobre em carboidratos, a maior parte das calorias devem vir de proteínas de alta qualidade, como peixe e frango. Algumas pessoas usam a desculpa da dieta sem carboidratos como uma ocasião para comer bacon e outras proteínas gordurosas. O Instituto Nacional de Saúde dos EUA recomenda um "planejamento alimentar que exija menos de 7% das calorias de gordura saturada e menos de 200 mg de colesterol alimentício por dia". No intuito de alcançar esses objetivos, você deve preterir proteínas com baixo teor de gordura e sódio. Em adição às fontes apropriadas de proteína, uma dieta rica em fibras solúveis e que incorpore alimentos com etanóis ou esteróis também pode ajudar a manter os níveis de colesterol baixo. Os alimentos que contêm elevado teor de fibra solúvel incluem aveia e produtos contendo aveia. Estanóis e esteróis são substâncias que produzidas naturalmente em certos tipos de plantas, que têm a capacidade de bloquear a absorção de colesterol. Esses incluem uma variedade de alimentos, como trigo integral, arroz integral, feijão e lentilhas, e vários tipos de castanhas, como nozes e amêndoas.

Como seguir a dieta?

A melhor maneira de manter uma dieta saudável com sucesso é registrando os alimentos que ingerir a cada dia e manter controle sobre o peso. Pode parecer tedioso, mas escrever o número de calorias que você consome junto com a quantidade de fibras (em gramas) pode lhe motivar e ajudá-lo a ver a correlação entre perda de peso e a dieta. Acima de tudo, mantenha tudo simplificado e não esqueça de fazer exercícios durante no mínimo 30 minutos por dia para potencializar os resultados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível