Dieta para definição muscular

Escrito por jake emen | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta para definição muscular
Uma dieta equilibrada é fundamental para a definição muscular (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Se você deseja maximizar sua definição muscular, será necessário seguir um programa nutricional específico que complementará duas coisas diferentes. Primeiramente, é necessário construir massa muscular magra que fará o seu corpo mais forte e maior. Em segundo lugar, será necessário queimar o excesso de gordura para adicionar tônus e definição nos músculos para completar o visual.

Outras pessoas estão lendo

Frequência de refeições

Para aumentar o metabolismo, coma pequenas e múltiplas refeições ao longo do dia. Substitua as três refeições comuns do dia por entre cinco a sete refeições, o que deixará o seu corpo abastecido e manterá a energia alta, ocupando o seu metabolismo e queimando calorias durante todo o dia. Você também será prevenido de comer em excesso, já que as pequenas refeições não permitirão que o seu corpo fique com muita fome.

Proteína

Proteína é o macronutriente essencial para a construção de músculos. Quando você deseja uma construção significativa de massa muscular magra, é recomendável comer no mínimo 1 g de proteína para cada 0,5 kg de peso corporal. Dessa forma, um homem que pesa 100 kg teria uma exigência de 200 g de proteína a cada dia para se certificar de que está abastecendo os seus músculos de forma adequada ao crescimento, reparo e manutenção.

Divisão de macronutrientes

O plano nutricional deve derivar o gasto calórico total com uma divisão de 40 a 45% de proteína, 30 a 35% de carboidratos e 20 a 30% de gordura, sendo a proteína de principal importância, por ser usada diretamente na construção de músculos. Carboidratos são importantes na manutenção de estoque energético e gorduras saudáveis, como o ômega-3 presente no óleo de oliva, em peixes e no abacate, lhe ajudará a se manter satisfeito enquanto auxilia a saúde geral do corpo.

Calorias totais

Será necessário ser restrito com a quantidade total de calorias a ser ingerida. Para iniciar o plano, pode-se manter a mesma ingestão de calorias de antes quando for treinar, já que se queimará uma grande quantidade de calorias. Nos dias de descanso, reduza a ingestão de calorias em aproximadamente 15%. Para resultados mais rápidos, reduza-a entre 10 e 20%. É importante manter toda a refeição nutritiva quando se deseja ter definição muscular. Você deve limitar as calorias totais, mas lembrar-se de manter um grande abastecimento de proteínas, o que é, às vezes, uma linha difícil de seguir.

Água e bebidas

A água é um componente crucial para uma dieta de definição muscular, e é necessário beber muita água em todos os dias para se certificar de que o corpo está devidamente hidratado. Isso lhe deixará com mais energia e ajudará a distribuir os nutrientes ingeridos para todas as áreas do corpo, aumentando também a digestão e o processo metabólico. Bebidas como refrigerantes, sucos de frutas, café e álcool devem ser mantidos fora da dieta sempre que possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível