Dieta de desintoxicação de duas semanas

Escrito por ts jordan | Traduzido por ale grassi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta de desintoxicação de duas semanas
Burroughs afirma que limão é o ingrediente fundamental (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Pessoas fazem dietas de limpeza ou desintoxicação para dar um empurrão inicial na perda de peso e para melhorarem a saúde. Elas não são dietas a longo prazo, uma vez que são relativamente restritas. Assim sendo, para obter melhores resultados, duas semanas é um bom tempo para fazer uma dieta de desintoxicação. Uma das dietas mais populares é o "Master Cleanse", conhecida também como a dieta da limonada.

Outras pessoas estão lendo

Resumo

De acordo com Stanley Burroughs, autor de "Master Cleanse", ao envelhecer você acumula toxinas ambientais que ficam armazenadas nas células do seu corpo. Burroughs afirma que ao longo do tempo o acúmulo dessas substâncias pode interferir com os processos naturais do organismo, resultando em problemas de saúde, como doenças e fadiga. Uma dieta de desintoxicação ajuda seu corpo a eliminar essas substâncias, resultando na melhoria da saúde e uma sensação de bem-estar maior. A duração de um plano de desintoxicação pode variar entre alguns dias até por mais de um mês.

Master cleanse

Recomenda-se que a dieta dure por duas semanas, mas é possível continuar por mais tempo. Durante esse período, você vai sobreviver com nada mais do que uma bebida feita com limão fresco espremido, xarope de ácer tipo B e pimenta caiena. Além disso, você vai usar uma lavagem de água salgada para ajudar o organismo a se livrar das impurezas acumuladas. Burroughs afirma que o limão é o ingrediente fundamental, pois ele possui "a mais rica fonte de minerais e vitaminas de qualquer alimento ou alimentos conhecidos pelo homem". Os efeitos desintoxicantes decorrem da abstenção do consumo de alimentos sólidos.

Fase de preparação

Durante a fase de preparação, você vai passar por um programa progressivo de três dias. No primeiro dia, retire carnes e todos os alimentos processados da sua dieta, comendo apenas frutas e legumes. No segundo, consuma apenas sucos de frutas e legumes. No terceiro, consuma apenas suco de laranja misturado com água e xarope de ácer.

A limpeza

Durante o processo de limpeza, as únicas calorias que você consome são os dois litros de limonada. O suco de limão e xarope em partes iguais e o máximo de pimenta que aguentar, diluída a gosto. Você pode beber o quanto desejar de água.

Lavagem de água salgada

Este processo será complementado com uma lavagem de água salgada para ajudar a estimular os movimentos intestinais. Este composto é preparado adicionando uma colher de sopa de sal marinho em um litro de água morna. Não agende nada dentro do período de uma hora após o consumo, uma vez que terá que usar o banheiro em breve. Repita o processo uma vez por dia durante a duração do programa.

Readaptação

Repita a fase de preparação ao inverso no final de duas semanas, para recondicionar seu organismo para o consumo de alimentos sólidos. No primeiro dia de readaptação, beba somente suco de laranja com xarope de ácer. No segundo, beba sucos de frutas e legumes. No terceiro, consuma somente frutas e legumes, para então retomar à sua dieta normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível