Dieta para gastrite e refluxo

Escrito por melody dawn | Traduzido por cesar oliveira
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Dieta para gastrite e refluxo
EEI

A gastrite também está relacionada à doença de refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Esta doença afeta o esôfago no local onde ele se une ao estômago, em uma área também conhecida como esfíncter esofágico inferior, ou EEI. O refluxo se refere ao fluxo inverso do conteúdo estomacal, especialmente ácidos que voltam ao esôfago. Quando o EEI é fraco, alguns alimentos podem causar o refluxo devido à inflamações no estômago. Uma dieta pode ajudar a reduzir os sintomas da DRGE.

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Sugestão de uma dieta básica

A melhor dieta para seguir é aquela que inclui recomendações de quantidades diárias de cereais, verduras, legumes, frutas, laticínios e carnes. Alimente-se com pequenas e frequentes refeições. Consuma leite e derivados somente três vezes ao dia. O tipo de leite deve ser o semi-desnatado ou desnatado para reduzir o ácido estomacal. Grãos integrais e pães feitos com produtos com pouca gordura são leves para estômago. Eles normalmente podem ser consumidos ao longo do dia. Alguns alimentos integrais, como biscoitos salgados, podem aliviar o estômago e diminuir a acidez.

Sugestão de cardápio

Uma sugestão de cardápio para gastrite inclui um muffin com mais ou menos uma colher de chá de manteiga, 240 ml de leite desnatado e meia xícara de pêssegos no café da manhã. No almoço, 12 g de atum com duas colheres de sopa de maionese e fatias de pepino com pão integral ou pita e uma xícara de alface para acompanhar. No jantar, peito de frango assado, uma salada pequena com tempero sem gordura e cenouras cozidas. Nos lanches, uma xícara de pêssegos, bananas ou bolo de arroz. Lembre-se de beber bastante água.

Alimentos que devem ser evitados

Os alimentos que irritam o estômago podem causar inflamação, que vai desencadear a produção de ácido ou refluxo. Restrinja qualquer alimento que possa causar azia. Evite alimentos gordurosos, fritos e apimentados, bem como bebidas alcoólicas. Fique longe de alimentos que produzem gases, tais como feijão, brócolis, repolho, cebola, leite integral e algumas frutas. O excesso de gás no estômago causam aumento da pressão e inchaço. Outras coisas que podem agravar os sintomas são suco de laranja, limonadas, sucos de toranja, suco de uva-do-monte, tomates, limões, café, chá e outras bebidas cafeinadas ou carbonatadas.

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