Dieta hipoalergênica caseira para cães

Escrito por esperance barretto | Traduzido por bruno callegari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta hipoalergênica caseira para cães
Trate as alergias a alimentos do seu cão com uma dieta hipoalergênica nutricionalmente balanceada (Dog feeding image by patrimonio designs from Fotolia.com)

Cães podem desenvolver alergias devido a vários fatores, inclusive da alimentação. Reações alérgicas geralmente se manifestam na pele — um cão sensível à comida sente uma grande coceira na pele, que acaba se tornando vermelha e dolorida devido ao excesso de lambidas e coceiras. Seu cachorro pode ser alérgico a diferentes tipos de comida, tais como grãos, proteínas e laticínios. Também pode desenvolver sensibilidade a conservantes, corantes e aditivos de rações comerciais. Alivie as alergias a alimentos do seu animal combinando a eliminação de comidas com uma dieta hipoalergênica caseira.

Outras pessoas estão lendo

Tentativa de eliminação de alimentos

Um processo de tentativa de eliminação de alimentos pode determinar qual alimento que está causando a alergia do seu cão. Substitua as rações comerciais existentes, assim como grãos, vegetais e carnes, por novas fontes caseiras de proteína e carboidratos. Não volte a alimentá-lo com a dieta antiga, e não ofereça brinquedos de mastigação comestíveis, tais como couro cru, ossos ou guloseimas comerciais. Se você desejar dar alguns petiscos, tenha certeza de que eles foram preparados a partir da mesma fonte nutricional, baseado na dieta de eliminação. Se o seu cão não manifestar nenhuma reação alérgica após seis semanas com a dieta de eliminação, deixe esta comida fazer parte da sua nova dieta hipoalergênica.

Comida caseira

Crie uma dieta caseira eficaz, que combine proteína hipoalergênica e fontes de carboidratos com vitaminas e minerais. Seja criativo com a comida caseira, combine diferentes fontes de carboidratos que você nunca tenha usado para alimentar seu cão antes, como batata-doce ou aveia, com uma nova proteína. Por exemplo, misture uma parte de cordeiro, coelho ou veado com duas partes de arroz, batata ou batata-doce. Muitas vezes, o seu cão pode ser alérgico aos carboidratos na alimentação. Se o cachorro desenvolver alguma sensibilidade, retire os alimentos e substitua-os com diferentes fontes nutricionais até que as alergias alimentares mais severas sejam identificadas.

Receitas hipoalergênicas

Após ter confirmado os alimentos aos quais seu cão é alérgico, elimine-os completamente de sua dieta e substitua os alimentos hipoalergênicos que você usa para alimentá-lo a cada duas semanas. Prepare alimentos hipoalergênicos nutritivos e saborosos a partir de receitas simples. Faça uma caçarola de peru, cozinhando meio quilo de carne de peru e combinando com uma batata cozida picada, cenoura e um pouco de brócolis. Adicione meia colher de chá de pó de ossos, deixe esfriar e sirva. Substitua o peru com outro tipo de carne, ou adicione arroz e vegetais diferentes a cada duas semanas, para garantir que o seu cachorro receba uma dieta hipoalergênica equilibrada.

Alimentos crus

Alguns cães sentem um alívio na alergia quando alimentados com uma dieta de comida crua. Esta dieta consiste na alimentação do cão baseada em carne crua, ossos e vísceras de vários animais, como frango, cordeiro, pato, coelho, porco e vaca. No entanto, a comida crua traz o risco de contaminação bacteriana. Consulte seu veterinário antes de iniciar uma alimentação com comida crua para garantir que seu cão tenha os benefícios de uma dieta equilibrada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível