Dieta para jogadores profissionais de futebol americano

Escrito por chris wolski | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Dieta para jogadores profissionais de futebol americano
Jogadores de futebol americano terão melhor saúde e desempenho ao ingerir os alimentos adequados (American football field. image by Sandra Henderson from Fotolia.com)

Os jogadores de futebol americano ficaram mais pesados nas últimas décadas; nas categorias mais altas é comum que eles pesem 130 kg. Conforme eles ficam mais fortes e maiores, aumentam as exigências físicas desse esporte, e eles queimam mais calorias e perdem mais glicogênio. Ingerir os alimentos certos, nas proporções adequadas e no horário correto, pode ajudar a prepará-los para essas exigências e garantir o desempenho nos jogos.

Outras pessoas estão lendo

Carboidratos

Carboidratos são a fonte primária de energia para jogadores de futebol americano. No entanto, de acordo com Leslie Bonci, diretor de nutrição esportiva na Universidade de Pittsburgh e consultor para o Pittsburgh Steelers, "para muitos jogadores, a ingestão de carboidratos é insuficiente". De acordo com as autoridades de nutrição esportiva, as dietas consistindo de 55 a 60% de carboidratos são ideais para jogadores de futebol americano; 7 a 19 gramas de carboidratos devem ser consumidas por quilograma de peso. Carboidratos complexos, tais como bagels, pães integrais, massas e batatas fornecerão energia e nutrientes aos atletas, sem adição de gorduras ou conservantes.

Ingestão de líquidos

Por jogo, cada jogador perde, em média, entre 2 e 5 litros de fluidos. A desidratação pode aumentar o ritmo cardíaco e a temperatura do corpo do atleta, e isso pode resultar em fadiga rápida e desempenho insuficiente no campo. Deve-se ingerir água e bebidas com carboidratos antes, durante e depois de um jogo.

Em média, deve-se consumir 500 ml de bebida esportiva uma hora antes do jogo, pois demora uma hora para um litro de líquido deixar o intestino, de acordo com Bonci. Por hora de jogo ou treino, deve-se ingerir de 600 a 1200 ml de água ou bebida esportiva. Também deve-se reidratar depois de um jogo para reabastecer o corpo e melhorar o tempo de recuperação. Uma maneira fácil de determinar a quantidade correta de água para beber depois de um jogo é pesar-se antes e depois de jogar; a diferença no peso é a quantidade de água que deve ser ingerida depois de um jogo.

Proteína

De acordo com Bonci, muitos jogadores de futebol americano consomem mais proteína do que precisam. A proteína é importante para a construção e manutenção da massa muscular, mas não é necessária em grandes quantidades; 15% da ingestão calórica diária ou de 1,2 a 1,7 gramas por quilo de peso corporal é o ideal. Alimentos de alta proteína como carne vermelha, aves, ovos, peixe, feijão, nozes e produtos de soja podem ajudar a maximizar os ganhos musculares quando ingeridos antes ou depois de um treino.

Considerações

Diferentes jogadores de futebol americano terão requisitos diferentes de nutrição baseados na sua posição, expectativas de desempenho e atributos físicos naturais. Seja o tamanho ou posição, a dieta deve ser equilibrada. O momento das refeições no dia do jogo também é uma consideração importante. Os jogadores devem ingerir um bom café da manhã, e depois uma refeição menor de 600 calorias de carboidratos duas horas antes do jogo. Isso é o equivalente a três bananas e quatro fatias de pão. Uma refeição balanceada, depois do jogo também é importante para substituir o glicogênio e a energia perdidos.

Precauções

Um desafio nutricional que alguns jogadores de futebol americano de elite enfrentam é equilibrar a vida social e desejos por alimentos insalubres com um regime de treinamento rigoroso. O consumo excessivo de álcool pode retardar o tempo de reação, aumentar as chances de desidratação e retardar o tempo de recuperação. Comidas como cheeseburger e batatas fritas podem aumentar a indigestão e diminuir os ganhos nutricionais em comparação a uma alimentação saudável. Defina metas realistas para si mesmo e aproveite com moderação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível