Dieta de um kickboxer

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por ronaldo moretti
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 Dieta de um kickboxer
O kickboxing é um esporte de socos e pontapés (kickboxing 5 image by Alfredo Panini from Fotolia.com)

A maioria das pessoas em dieta acabam por recuperar o peso perdido e depois ganhar também alguns quilos extras, e esta variação pode aumentar suas chances de desenvolver hipertensão, diabetes e doenças cardíacas. Kickboxers são capazes de manter um peso saudável, de acordo com o seu tipo de corpo, permanecendo ativos e comendo alimentos nutritivos. A dieta de em um kickboxer é equilibrada e projetada para promover a tonificação, aumento de energia muscular, diminuir a gordura e acelerar o tempo de recuperação de lesões.

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Líquidos

A água é o líquido número um e mais importante dentre as bebidas de um kickboxer, ajudando ao longo de todas as funções do corpo. Você não tem que afogar-se com água — simplesmente tome água durante todo o dia. Não espere para beber apenas quando tiver sede — todos os atletas são bem hidratados, especialmente antes de um evento. Enquanto frutas e sucos de vegetais fazem bem a você, é melhor hidratar-se com água e comer vegetais e frutas inteiras. O leite livre de de gordura é uma boa fonte de proteína e cálcio e pode ajudar aos kickboxers a diminuir sua gordura corporal.

Alimentos

Alimentos naturais são os melhores para os kickboxers. Coma em abundância cereais integrais, arroz integral, pães de trigo e massas, arroz, feijão, carnes magras, peixe, ovos, claras de ovos, batatas, frutas e legumes, e também alimentos de época, como pimentão verde, cebola, orégano, limão, alho e coentro. Também não há problema em comer maionese de baixo teor de gordura, queijo e iogurte.

Alimentos a evitar

Kickboxers devem evitar chá, café, álcool e bebidas com açúcar que sejam estimulantes e possam afetar o ritmo de seu corpo. Se você não quiser evitar completamente essas bebidas, reduza e limite a sua ingestão e fique longe de açúcar e alimentos açucarados, manteiga, molhos, alimentos gordurosos e de qualquer alimento que tenha um teor elevado de sódio.

Preparação e refeições

Kickboxers comem alimentos que são grelhados, cozidos, assados, cozidos no vapor ou no micro-ondas — evite alimentos que sejam fritos. Adicionar óleo em seu alimento significa que você está adicionando calorias extras e gordura saturada. Kickboxers tomam café da manhã diariamente, seu almoço é menor do que o café da manhã e o jantar deve ser a menor refeição do dia. Eles também, às vezes, optam por comer várias pequenas refeições ao longo do dia. Comer mais vezes ao longo do dia lhe pode ajudar a perder peso, uma vez que o seu corpo armazena menos gordura se for alimentado a cada três horas, mas lembre-se de não comer até quatro horas antes da hora de dormir — fazê-lo significa que a comida não será digerida ou processada.

Mentalidade do kickboxer

É importante reconhecer e responder às suas pistas internas quando quiser comer, sendo particularmente importante para os atletas e esportistas regulares se sintonizar com os sinais de seu corpo. Ignore a pressão dos amigos e as imagens da mídia e determine quais são os alimentos que lhe irão preparar para a boa forma, e pense no que você realmente deseja. Determine se o seu corpo deseja algo quente, frio ou na temperatura ambiente, crocante, mastigável, doce, amargo, salgado ou picante. Talvez você necessite de líquido em vez de comida. Remova todas as mensagens que inibirão os seus objetivos de manter um peso saudável e ser um kickboxer de sucesso.

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