Como fazer a dieta Paleo e não sentir fraqueza

Escrito por timothea xi | Traduzido por juliana néris nakanejo
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Como fazer a dieta Paleo e não sentir fraqueza
Se você sente-se fraco na dieta Paleo, diminua os carboidratos gradativamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A premissa da dieta Paleo, também chamada de dieta do homem das cavernas, é baseada na dieta dos nossos antepassados que eram caçadores e coletores, e seriam os melhores adaptados à genética humana, e de acordo com esse pensamento, o homem moderno deve fazer uma dieta mais parecida possível com a antiga. Isto significa eliminar a comida processada, produtos agrícolas como grãos e legumes e comer muita gordura, proteína moderada e baixo carboidrato. Aqueles que seguem a dieta Paleo podem sentir-se lentos nas semanas iniciais do programa; isto pode ser amenizado executando fases graduais na dieta, ao invés de cortar todos os carboidratos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Corte tipos específicos de comida na dieta Paleo. Você não necessariamente estará comendo menos nessa dieta, apenas menos certos tipo de alimentos, e terá uma grande tabela de alimentos permitidos que poderá comer à vontade. Estes serão os alimentos com alto valor nutritivo que lhe darão energia, como as frutas, os vegetais e as nozes. As gorduras saturadas não são restritas, e o peixe, a carne não magra e os ovos estarão disponíveis para você. Os itens que cortará incluem todos os grãos de cereal e legumes, todos os óleos vegetais (abacate e os óleos de azeitona estão permitidos, mas não para cozinhar),óleos hidrogenados e parcialmente hidrogenados, açúcar e laticínios.

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    Faça a transição para a dieta lentamente. Enquanto o seu corpo está passando a usar gordura como fonte de energia ao invés de carboidrato, você poderá sentir-se trêmulo, irritado e com baixa energia. Estes sintomas não são perigosos, e fazem parte do ajuste do organismo a um nível de carboidratos mais baixo. Se você achar que está tendo vertigens ou sofrendo de fraqueza, vá com calma. Comece com uma refeição Paleo para então migrar todas as outras refeições (mas coma apenas quando sentir fome). Reduza gradualmente grãos e outras formas de carboidratos.

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    Espere um período de adaptação de várias semanas. Depois de três ou quatro semanas, durante as quais o seu corpo começará a se adaptar a usar gordura como energia, esses sintomas vão desaparecer e sua energia aumentará.

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    Durma o máximo possível, e obtenha quantidades adequadas de vitamina D. Remova fatores estressantes como alarmes e use suplementos com probióticos, magnésio, iodo e vitamina K.

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    Exercite-se moderadamente e favoreça as atividades intensas de curta duração ao invés de longos exercícios. Descanse os dias necessários para se recuperar.

Dicas & Advertências

  • Consulte o médico antes de começar a dieta Paleo.

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