Dieta do pássaro diamante-de-gould (tentilhão)

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta do pássaro diamante-de-gould (tentilhão)
O diamante-de-gould é considerado uma espécie em extinção em seu habitat selvagem da Austrália (gouldian finch image by Mike Price from Fotolia.com)

O diamante-de-gould, uma raça de tentilhão, é considerado uma espécie em extinção em seu habitat selvagem da Austrália. Os tentilhões de cores vivas são animais de estimação populares em todo o mundo, apesar de não gostarem de ser segurados e não serem afetuosos. O diamante-de-gould tem a reputação de ser muito mais difícil de cuidar do que outras espécies de tentilhões. Eles prosperam quando mantidos em pares para ter contato social e interação e exigem uma dieta diversificada para atender a todas as suas necessidades físicas e mentais.

Outras pessoas estão lendo

Sementes e folhas verdes

Alimente os diamantes-de-gould com uma dieta que seja predominantemente de sementes. As ideais são niger e milheto. Eles também devem ter vários vegetais incluídos em sua alimentação diária. Uma abundante quantidade de vitamina E é essencial em sua dieta para uma boa saúde geral. Estes pequenos pássaros também adoram agrião, brócolis, espinafre, topos de cenoura, nabiças, morrião-dos-passarinhos e alface, todos os quais oferecem uma excelente fonte de vitamina E. Compre pacotes de sementes germinadas de grama, que podem ser cultivadas em uma janela de casa para fornecer um lanche de grama fresca durante todo o ano para eles. Apenas alimente-os com espinafre duas vezes por semana. Espinafre em excesso na sua dieta pode causar uma escassez de cálcio, pois ele contém um produto químico conhecido como ácido oxálico, que combina-se com o cálcio no corpo do tentilhão, expulsando-o e causando a falta de cálcio.

Frutas e vegetais

Forneça pequenas quantidades de frutas e vegetais diariamente para os diamantes-de-gould. A maioria deles aprecia uma pequena fatia de maçã para bicar. Eles também adoram uma fatia de laranja fresca e a espiga de milho é um alimento divertido para que eles brinquem e consumam. Certifique-se de que seja servida crua para melhores nutrientes. Cozinhe uma batata doce pequena para que eles desfrutem uma vez por semana. Fatias de pepinos resfriados são frequentemente apreciadas por pássaros em um dia quente.

Colocação de alimentos

Coloque tigelas de alimentos no alto da gaiola do diamante-de-gould. Eles não gostam de comer perto do nível do solo, pois estão sempre preocupados com predadores. Comer no alta na gaiola lhes permitirá relaxar e desfrutar de sua comida sem preocupar-se com ataques, o que ajuda na digestão e saúde das aves, pois eles muitas vezes sofrem de prisão de ventre.

Cálcio

Forneça um osso de sépia do lado da gaiola do diamante-de-gould. Esses ossos fornecem aos pequenos pássaros uma quantidade bastante necessária de cálcio.

Cascalho

Forneça cascalho diariamente aos diamantes-de-gould para que se alimentem sobre ele. O cascalho é essencial para suas dietas. Ele é necessário para a digestão dos alimentos e pode ser comprado em qualquer loja de aves. Uma mistura de areia ideal para os diamantes-de-gould deve conter conchas de ostras misturadas com carvão. Procure no rótulo de vários cascalhos para encontrar o par perfeito para as necessidades de sua ave.

Vitamina D

Compre um suplemento de vitamina D solúvel em água em uma loja de pássaros que seja direcionado para as necessidades dos diamantes-de-gould. A vitamina D é importante para a saúde e o bem-estar dos tentilhões. Siga as instruções no rótulo para misturar o produto com a água das aves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível