Dieta de queijo cottage & óleo de semente de linhaça

Escrito por donna mcfadden | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta de queijo cottage & óleo de semente de linhaça
A semente de linhaça ajuda a prevenir o câncer de próstata (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A dieta do queijo cottage e óleo de linhaça foi elaborada pela Dra. Johanna Budwig, uma bioquímica e físico alemã, em 1951. Agora, ela é usada como um tratamento totalmente natural e preventivo para o câncer e outras doenças. A dieta tem muitos seguidores, especialmente na Europa. As obras publicadas da Dr. Budwig apresentam muitos testemunhos de pacientes com câncer que afirmam terem sido curados pela dieta.

Outras pessoas estão lendo

A dieta

A dieta consiste em comer 11 g de queijo cottage orgânico misturado com 45 g de óleo de linhaça ou semente de linhaça orgânica todos os dias. Mel pode ser usado como um adoçante. A combinação deve ser misturada até que o óleo não seja mais visível.

Os pacientes também são incentivados a evitar gorduras hidrogenadas, parcialmente hidrogenadas e poli-insaturadas. Açúcar, óleos para salada, manteiga e margarina estão todos na lista proibida. Juntamente com uma dieta saudável com pouca gordura, os pacientes são incentivados a beber sucos de vegetais frescos e comer iogurte misturado com duas colheres de sopa de sementes de linhaça.

Como ela funciona

Durante sua carreira, a Dra. Budwig conduziu pesquisas sobre gorduras e óleos e a combinação e interação de proteínas sulfuradas e óleo de linhaça. Muitos dos ensaios clínicos da Dra. Budwig envolveram pacientes gravemente doentes. Ela reportou que o sangue de pacientes com câncer era de uma cor amarelo-esverdeada, um sinal de que o sangue foi privado de oxigênio.

A Dra. Budwig desenvolveu a dieta de queijo cottage e óleo de linhaça como forma de repor às células sanguíneas o oxigênio necessário. De acordo com os defensores da dieta, as proteínas do queijo cottage se ligam às gorduras ricas em elétrons no óleo de linhaça. A combinação torna as gorduras solúveis em água e cria elétrons que são capazes de atravessar as paredes celulares e fornecer oxigênio às células. Quando a combinação de alimentos foi ingerida durante um período de três meses, segundo a Dra. Budwig, tumores e muitos dos sintomas associados ao câncer desapareceram (vide Referência 3).

Eficácia

Não há estudos publicados que confirmem as afirmações da Dra. Budwig ou seus defensores. Depoimentos de pacientes com câncer que afirmam que a dieta curou a doença estão publicados no site budwigcenter.com.

Relatos dos adeptos afirmam que a dieta é usada na Europa como um tratamento e prevenção contra o câncer, e que ela é usada para tratar enfarte cardíaco, úlceras estomacais, artrite, arteriosclerose, acidente vascular cerebral, eczema e deficiências imunes.

Pesquisa adicional

A pesquisa atual confirma os benefícios do uso de óleo de linhaça e uma dieta com baixo teor de gordura para tratar o câncer. Em 2007, pesquisadores da Duke University Medical Center anunciaram suas descobertas de que a semente de linhaça poderia inibir o crescimento de câncer de próstata.

Os pesquisadores estudaram homens com câncer de próstata que estavam com cirurgia programada. Eles descobriram um ritmo mais lento de crescimento do tumor após a cirurgia em participantes do estudo que tinham comido semente de linhaça ou uma dieta com baixo teor de gordura do que em homens que haviam comido apenas uma dieta com baixo teor de gordura ou estavam no grupo de controle do estudo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível