Dieta para restaurar suas papilas gustativas

Escrito por kieve kavanaugh | Traduzido por michel makarios
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Dieta para restaurar suas papilas gustativas
Papilas gustativas podem ser restauradas e adaptadas a nossa dieta (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Papilas gustativas se adaptam a nossa dieta. Elas respondem ao que estão acostumadas. Conhecido como neuro-adaptação, resulta em menor sensibilidade a sabores. Como nossos receptores gustativos se tornam saturados com altas doses de açúcar, sal e gordura, eles se tornam menos efetivos. Muitas pessoas respondem a isso aumentando o consumo dessas substancias. No entanto, restaurar suas papilas gustativas é uma resposta melhor. Restaurar suas papilas reduz desejos e restabelece o impacto original dos sabores. Este processo simples guiará você para uma nutrição melhor e uma vida mais saudável.

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Por que

Alimentos processados são artificialmente mais saborosos. Adição de produtos químicos aumentam as reações de prazer em nossas papilas gustativas. Alimentos artificiais com alto teor de gordura, açúcar e sal aumentam a agradabilidade da comida, mas por consumir alimentos altamente estimulantes em nossa rotina diária nos tornamos imunes ao sabor. Para restaurar suas papilas gustativas, é essencial que sua dieta seja livre de alimentos com sabores artificiais, excesso de gordura, açúcar e sal.

Limpar

O regime para restauração das papilas gustativas requer limpeza do seu sistema gustativo e do seu paladar. A língua é forrada por papilas gustativas. Papilas são compostas por células gustativas. Na ponta de cada célula há um receptor. Receptores se diferenciam entre sabores amargos, doces, azedos e salgados. Quando a língua fica revestida por bactérias os receptores de sabor são menos efetivos. Para aumentar sua percepção de sabor, faça a limpeza da sua língua parte da sua rotina diária.

Alimentos e período

Seu objetivo é desfrutar uma ampla variedade de sabores sutis. Livrar-se de gordura, açúcar e sal ajudará muito a restaurar seu paladar original. 28 a 30 dias é o calendário recomendado para mudar seus hábitos. É uma regra geral que praticar qualquer coisa por 28 a 30 dias a tornará um hábito. Kathy Balland, em seu livro "Lose the Diet: Transform Your Body by Connecting with Your Soul" afirma que deve levar cerca de 30 a 90 dias para restaurar seu paladar. Aipo, alface, caldo sem sal, peitos de frango orgânicos, grãos integrais, vegetais orgânicos e frutas orgânicas frescas devem ser o básico da sua dieta. Você aprenderá a apreciar o sabor natural conforme suas papilas gustativas se ajustam. Beba muita água destilada durante este processo. Água limpa as toxinas do nosso sistema, acelerando o processo.

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