Dieta rica em potássio e magnésio

Escrito por marcy andersen | Traduzido por claudio silva
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Dieta rica em potássio e magnésio
Banana é fonte de potássio e magnésio (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O magnésio e o potássio são muito abundantes no corpo. O magnésio ajuda a regular mais de 300 processos bioquímicos, incluindo o ritmo cardíaco, o açúcar no sangue, o metabolismo, a saúde do esqueleto e a função do sistema imunológico. O potássio também é abundante no organismo, regulando a função neuromuscular, os níveis de acidez, a pressão sanguínea, e os impulsos elétricos do coração. Uma pessoa comum necessita de cerca de 3.500 miligramas de potássio e de 300 a 400 miligramas de magnésio por dia. A maioria das pessoas ficam aquém disso. Já que uma dieta rica nestes minerais incluem alimentos com alto teor de potássio e de magnésio em cada refeição.

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Frutas

Inclua frutas em abundância na sua dieta. Além das vitaminas e fibras que elas contêm, muitas frutas são ricas em potássio, como a banana, o damasco seco, o melão, o figo, o melaço e as passas. Na verdade, uma banana tem mais do que 500 mg de potássio e 30 mg de magnésio. A fruta é uma maneira rápida, fácil e barata de obter as vitaminas e minerais que você precisa todos os dias.

Vegetais

Coma legumes com frequência e regularmente. Muitos legumes são ricos em potássio e magnésio, uma batata de tamanho médio contém 1.081 mg de potássio e 50 mg de magnésio. Uma xícara de espinafre tem 839 mg de potássio e 75 mg de magnésio. Coma legumes variados durante todo o dia para aumentar sua oferta desses minerais vitais.

Legumes e nozes

Adicione legumes e nozes em sua dieta. Os legumes são plantas que dão seus frutos em vagens, como a ervilha e o feijão. O feijão fradinho tem 90 mg de magnésio por xícara, e o feijão-de-lima tem 955 mg de potássio por xícara. Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim contém 50 mg de magnésio e 214 mg de potássio.

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