Saúde

Dieta saudável para crianças de 13 anos

Escrito por hannah rice myers | Traduzido por milton acevedo
Dieta saudável para crianças de 13 anos

Alimentos saudáveis

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Às vezes pode parecer que o maior desafio da vida é fazer seu filho de 13 anos comer de forma saudável. No entanto, este é o momento para ensinar bons hábitos alimentares. Estes hábitos não só ajudarão a mantê-lo saudável à medida que cresce, como também são costumes que irão ficar com ele pelo resto de sua vida. Tudo o que você precisa fazer é tornar a experiência divertida e envolvê-lo um pouco; antes que perceba, uma alimentação saudável será algo natural para ele.

Outras pessoas estão lendo

Alimentação saudável x dieta

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Não é nenhum segredo que as crianças enfrentam muita pressão social e tem a necessidade de se incluir. Em muitos casos, isso pode levar à dieta desnecessária. Dieta implica reduzir a ingestão calórica abaixo do que seu corpo usa para obter energia. Quando você gasta mais calorias do que consome em um dia, acontece a perda de peso. No entanto, muitas crianças de 13 anos são bastante ativas e precisam de alimentos que supram a necessidade calórica. O segredo é comer o alimento certo. Uma alimentação saudável significa comer de forma equilibrada. Isso inclui comer alimentos como laticínios, grãos, frutas e legumes e alimentos ricos em proteínas, como carnes, nozes e feijão. Mesmo se você estiver acima do peso, ainda pode perder peso aprendendo a comer de forma adequada e realizando atividades.

Entenda a pirâmide

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A pirâmide alimentar foi atualizada em 2005 pelo Departamento de Agricultura dos EUA para ajudar todos os americanos a comer de forma saudável. Mas eles se anteciparam e fizeram uma pirâmide para as crianças também. A pirâmide é um código de cores, ajudando os adolescentes a fazer as escolhas alimentares certas. É composta por seis faixas do arco-íris, todas designadas para um grupo de alimento específico. As listras estão em diferentes tamanhos, o que representa o quanto de cada grupo você deve comer todos os dias. O amarelo representa as gorduras, deve-se comer o mínimo deste grupo. Em seguida vem o roxo, que representa as proteínas como carne e nozes, e o azul, que significa leite e produtos lácteos. Depois, vêm as cores vermelho e verde, iguais em tamanho, representando frutas e legumes. Por último, mas não menos importante, é a cor laranja, representando os grãos, que são o que você deve consumir em maior quantidade durante o dia.

Misture de tudo

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Variedade é fundamental, já que muito de uma coisa boa pode ser tão prejudicial quanto muito de uma coisa ruim. Por exemplo, ao invés de eliminar completamente a carne de sua dieta, porque a faixa roxa é mais fina do que a faixa laranja de grãos, adicione um pouco de ambos em suas refeições. Você vai receber os benefícios da energia dos grãos, permitindo que a proteína construa e repare seus músculos. Cada tipo de alimento desempenha um papel importante no seu crescimento e desenvolvimento, reduzir muito um grupo de alimentos pode ter um efeito negativo na sua saúde.

Tamanho das porções

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

As seguintes porções são apenas estimativas, pois as necessidades de cada criança de 13 anos serão diferentes de acordo com seu nível de atividade. Além disso, as porções irão variar de acordo com o sexo da criança. O grupo das carnes, que é cheio de ferro e proteínas, é medido em gramas. Pode incluir aproximadamente 28 g de carne, frango ou peixe, um ovo ou um 14 g de nozes. Meninos e meninas precisam de cinco porções de 28 g por dia. As frutas são uma excelente fonte de fibra, forneça energia aos adolescentes, dando-lhes algo saudável para um lanche. Ambos meninos e meninas exigem 265 g de frutas por dia. Leite e derivados ajudam a construir ossos fortes para o crescimento de crianças de 13 anos. Se ela não gosta de leite, outras fontes como suco de laranja fortificado com cálcio, iogurte e queijo são boas opções. Mais uma vez, o tamanho da dose é o mesmo para meninas e meninos e três copos de leite (ou seu equivalente) por dia. Grãos são importantes fornecedores de energia, e grãos integrais são ainda mais saudáveis para os adolescentes. Uma porção inclui uma fatia de pão, uma xícara de cereal, farinha de aveia ou arroz integral. Meninos exigem seis porções por dia, e meninas precisam de cinco porções. Finalmente, os vegetais. Garotos de treze anos exigem duas xícaras e meia por dia, enquanto as meninas necessitam de duas xícaras por dia.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media