Dieta saudável para motoristas de caminhão

Escrito por catherine capozzi | Traduzido por leonan silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta saudável para motoristas de caminhão
Saúde na estrada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma boa panela cheia de legumes, batatas e pedaços de peru seria uma refeição saudável, porém motoristas de caminhão não têm essa opção. Eles vivem sem fogões, liquidificadores, geladeiras e muitos outros eletrodomésticos que as pessoas utilizam sem consideração. Além disso, caminhoneiros se alimentam com as comidas de estrada, assim, possuem um cardápio pouco variado. Portanto, eles devem ser conscientes sobre como aquela refeição foi produzida para manterem-se saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo escolhas nas paradas

Tarde da noite, comer em fast foods pode ser a única opção. Redes alimentícias que têm uma grande variedade de comidas saudáveis são a Subway e Quiznos. Quando pedir um sanduíche, opte por carnes magras em vez de salame e almôndegas. Se puder escolher entre carne e frango, prefira frango grelhado. O cardápio do Taco Bell possui várias opções não muito calóricas e com pouca gordura como tacos e burritos. Para molhos, prefira mostarda ou ketchup ao invés de maionese. Evite batatas fritas e peça frutas ou legumes como acompanhamentos, se possível. "Como comprar e vender quase tudo", no original "How to Buy And Sell Just About Everything", recomenda-se ter várias refeições pequenas ao invés de uma grande, optando por bebidas sem açúcar como chá-gelado, água e limonada diluída. As escolhas saudáveis em postos de gasolina são sementes de girassol, sementes de abóbora, banana e barras de cereais. Esqueça o refrigerante e pegue água. Se possível, vá a supermercados, pois são a melhor opção. Principalmente os que possuem uma seção de frutas, verduras, legumes, sopas, sucos e sanduíches. Esses tipos supermercados vendem alimentos mais saudáveis e opções de lanches mais saudáveis, como chocolate amargo e batatas fritas cozidas ao invés de chocolate ao leite e batatas fritas normais.

Lanches saudáveis portáteis

Para diminuir os desejos na estradas, frutas secas são uma boa pedida. O livro "Dieta Perricone para perda de peso", no original em inglês "Perricone Weight Loss Diet", menciona que nozes mantêm o motorista satisfeito, além de proporcionar gorduras saudáveis e minerais como o selênio e magnésio. Passas fornecem energia sem causar o aumento da glicose. Lembre-se que frutas cristalizadas possuem açúcar refinado. No livro "Reduza o hábito de ingerir açúcar", no original em inglês "Lick the Sugar Habit", a autora Nancy Appleton explica que o açúcar refinado contribui para diabetes, prisão de ventre e inibição do sistema imunológico. Por isso, evite comer doces em excesso. Muitos caminhoneiros comem por puro tédio. Se você é um desses, leve cenouras, aipo e pepino, esses alimentos possuem baixas calorias, mas levam um bom tempo para se terminar de mastigar. Caso contrário, masque chiclete.

Se possível, invista em um refrigerador e um micro-ondas

Poucos caminhões têm refrigeradores. O refrigerador mantém a temperatura baixa, assim, seus alimentos duram um pouco mais (e provavelmente mais saborosos, já que poucos gostam de uma maçã na temperatura ambiente, sujeita à umidade).

O micro-ondas permite que caminhoneiros façam uma sopa fácil e rapidamente, especialmente quando muitas sopas não precisam de abridor de lata. Prefira sopas com caldos, pois possuem menos calorias e gorduras que as cremosas. Se possível também, pague um pouco mais por sopas que não são macarrões instantâneos. Macarrões instantâneos possuem conservantes, sódio e altos níveis de gorduras e calorias, oferecendo poucos nutrientes. Procure por sopas ricas em fibras e vegetais, como minestrone ou sopa de feijão preto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível