Dieta de suco de limão e betrreba para desintoxicação do fígado

Escrito por veronicap | Traduzido por victor rodrigues
Dieta de suco de limão e betrreba para desintoxicação do fígado

A beterraba e o limão ajudam na desintoxicação do fígado

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

O fígado é o responsável pela metabolização, produzindo bílis e removendo toxinas do corpo. Por essa razão, sem um fígado saudável o corpo não funciona em sua capacidade plena. A dieta de desintoxicação do fígado busca permitir que esse órgão volte a realizar um trabalho eficaz na limpeza das toxinas do corpo e restaurá-lo ao seu estado saudável.

Outras pessoas estão lendo

Por que beterraba?

A beterraba é essencial para melhoria do fígado, pois ela afina a bílis, o que permite que ela flua mais facilmente por todo o corpo e para o intestino delgado, onde é dividida e o peristaltismo é estimulado. Esse fluxo biliar melhorado auxilia na prevenção de cálculos biliares, a principal causa da remoção cirúrgica da vesícula biliar. Por essa razão, as beterrabas são uma boa adição à dieta para prevenir e reduzir a possibilidade de ataques de vesícula. Os pigmentos encontrados na beterraba vermelha e amarela, chamados betaxantinas, protegem as células do fígado de substâncias químicas nocivas, oferecendo proteção poderosa de antioxidantes.

Por que limão?

O suco de limão ajuda na digestão dos alimentos e impede que a comida não digerida ou parcialmente digerida entre na corrente sanguínea; síndrome conhecida como "intestino solto". Seu fígado reconhece o alimento não digerido como toxina e trabalha para filtrá-lo. À medida que o processo de digestão é melhorado, o fígado pode relaxar. Além disso, o suco de limão contém antioxidantes da vitamina C. Como o fígado remove as toxinas do fluxo sanguíneo, elas se tornam radicais livres e os seus efeitos negativos são neutralizados pelos antioxidantes.

Suco desintoxicante de limão e beterraba

Use meia beterraba pequena, um punhado de folhas de beterraba, meio limão fresco, quatro folhas de dente-de-leão, duas maçãs sem o centro e com casca, 2,5 cm de gengibre fresco e 1 xícara de água destilada. Bata a beterraba em um liquidificador ou processador de alimentos e, em seguida, adicione os outros ingredientes. Terminado o passo anterior, coe os ingredientes em um pano até ficar homogêneo. Beba esse suco desintoxicante como um substituto do café da manhã. A receita faz uma porção.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media