Dietas para imunossupressores

Escrito por june beck | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você tomar um supressor imunológico, o medicamento inibe a rejeição de um órgão transplantado ou de fabricar algum produto químico que realmente ataca uma área do corpo. Há muitas razões que salvam vidas para tomar imunossupressores, mas todos eles vêm com efeitos colaterais. Se está começando novamente uma medicação imunossupressora após um transplante de órgão, a dieta pode conter alguns efeitos secundários em função do inibidor do imunitário prescrito. É importante planejar uma dieta saudável com isso em mente.

Outras pessoas estão lendo

Investigue

Supressores imunológicos podem causar retenção de sódio, inibir a absorção de vitamina ou mineral ou impedir a capacidade global do organismo de absorver nutrientes. Tal como acontece com qualquer prescrição, é importante conversar com seu médico e farmacêutico para determinar problemas específicos relacionados com o supressor imunológico prescrito. Além disso, evite tomar uma combinação de drogas que possam criar problemas. A revista AARP oferece uma ferramenta para ajudar a investigar os medicamentos supressores imunológicos específicos pelo nome (ver Referências). Pode ser que o medicamento deva ser tomado com alimentos ou com quaisquer outros medicamentos. Investigue o imunossupressor e acompanhe o sistema imunológico para maximizar os efeitos positivos e minimizar os negativos.

Maximize

Enquanto todo mundo pode estar escolhendo alimentos e suplementos vitamínicos para impulsionar o sistema imunológico, tomar imunossupressores oferece outros desafios. No entanto, uma boa alimentação e um sistema digestivo saudável ainda são os objetivos. A fim de maximizar os nutrientes nos alimentos, escolha alimentos não processados ​​e frescos. Coma refeições menores e mais frequentes e tente mastigar os alimentos mais do que o habitual. O processo digestivo será mais eficaz com menos indigestão e gases intestinais, permitindo que mais nutrientes sejam absorvidos e uma chance melhor de saúde e bem estar.

Prevenção

De acordo com o Rheumatoid Arthritis News, os esteroides podem aumentar o risco de câncer de bexiga. A Sociedade Americana do Câncer aconselha: "O que você come (ou não come) e o quão ativo você está podem influenciar no risco de desenvolver câncer". Tenha cuidado, não importa qual doença auto-imune você sofra ou que supressor imunológico você tome, siga as recomendações de dieta saudável da Sociedade Americana do Câncer.

Determinação de problemas alimentares

Os alimentos podem interagir com imunossupressores ou exasperar sua condição, portanto mantenha um registo diário dos alimentos que você come para determinar quais os alimentos que causam problemas. Mesmo que um alimento esteja em uma dieta saudável recomendada, se os problemas persistirem após a aplicação das estratégias acima, elimine esse alimento de sua dieta. Determine quais os alimentos que são melhores para as suas necessidades.

Personalize

Crie uma dieta saudável que funcione para você. Com base no seu registro diário e os resultados da sua investigação, escolha a dieta da moda que melhor serve os seus gostos e necessidades. Preste atenção aos efeitos colaterais específicos da supressor imunológico. Se você tem retenção de água ou sódio, limite o uso de sal e aumente os alimentos ricos em potássio, mas tome cuidado para não eliminar totalmente o sal, porque o corpo precisa de um equilíbrio saudável de sódio e potássio. Se o imunossupressor inibe a absorção do cálcio, aumente a ingestão de alimentos ricos em cálcio. A The Crohn’s & Colitis Foundation of America diz: "As recomendações dietéticas devem ser individualizadas. Elas devem ser especificamente para você - dependendo de qual doença você tem e que parte do seu intestino está afetado".

Suplementos

Enquanto seus amigos tomam um punhado de suplementos, você precisa escolher suplementos com o supressor imunológico em mente. Se o medicamento que você estiver tomando elimina uma vitamina ou mineral do seu corpo, faz sentido tomar um suplemento. No entanto, lembre-se de discutir os suplementos com o seu médico e farmacêutico. Viver com imunossupressores significa que você tem que tomar mais cuidado do que a tolerância média.

Cautela

De acordo com a Crohn’s & Colitis Foundation, "Os pacientes muitas vezes acreditam que a doença é causada, e pode ser curada, pela dieta. Infelizmente, isso parece ser uma abordagem demasiadamente simplista, que não é suportada por dados clínicos e científicos. Não abandone o tratamento convencional, e mantenha contato com o seu médico". Lembre-se, o supressor imunológico é prescrito por um bom motivo. Planeje uma estratégia alimentar para maximizar a nutrição, a saúde e bem-estar, mantendo suas necessidades específicas em mente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível