A dietas dos saguis

Escrito por wendy clem | Traduzido por marianna r. molena
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A dietas dos saguis
Os saguis têm necessidades alimentares bem variadas quando em cativeiro (pigmy marmoset. image by Timothy Lubcke from Fotolia.com)

Os saguis-de-tufos-brancos são pequenos macacos de árvore que recentemente se tornaram animais de estimação populares. Quando criados na natureza, eles são onívoros, alimentando-se principalmente de insetos, frutas e partes de árvores. Mas quando em cativeiro devem ter uma dieta constante para compensar os alimentos naturais que estão em falta. Eles precisam fazer refeições duas vezes por dia para evitar o tédio e alterações de humor, e os pratos de comida devem ser colocados em um local elevado para imitar as copas das árvores que eles normalmente ficam para comer.

Outras pessoas estão lendo

Goma-arábica

Os saguis têm garras, ao contrário de alguns outros primatas. Na natureza, eles usam elas e os dentes para furar as cascas de árvores para alcançar a goma embaixo. É uma fonte importante de cálcio, sais minerais e de energia, assim como para a atividade diária deles, é necessário um substituto para saguis em cativeiro. A goma-arábica em pó misturada com outros ingredientes, como frutas, água e comida para bebê, podem ser encomendados online em sites como o primatestore.com, sdsdiets.com ou o wholespice.com. Adicionando uma parte de pó para duas partes de água, a goma estará pronta em duas ou três horas. O método recomendado de distribuição é a colocá-la em uma estaca de madeira oca com furos e deixar o sagui cavar até encontrar a goma.

Dieta diária

Sua dieta deve incluir frutas picadas, como manga, mamão ou maçã, mas não mais do que uma banana por semana. Para variar, você pode adicionar pedaços de carne ou de peixe, arroz e cereais para bebês. Cenouras frescas ou cozidas, couve-flor, ervilha, pepino e cogumelos e erva-doce podem complementar a dieta. Clara de ovo cozido, tomate e iogurte são mais opções. Todos os alimentos devem ser cortados em pequenos pedaços para facilitar a digestão. Água doce precisa estar disponível em todos os momentos e até mesmo leite de bebê é recomendado.

Vitaminas diárias

Vitaminas de A a D3 são importantes para equilibrar a dieta do sagui e regular seu temperamento muitas vezes instável. Metade de um comprimido mastigável 250 miligramas de vitamina C por animal, deve ser administrado por dia, assim como uma gota de vitamina líquida oral pediátrica com vitamina D3, vitamina A ou uma pastilha mastigável ​​de crianças diária. Antiácido ou outros anti-ácidos à base de cálcio, podem também ser administrados diariamente. Especialistas alertam sobre o consumo excessivo de vitaminas, mas em caso de dúvida, consulte um veterinário especializado em aves e animais exóticos.

Outros alimentos

Insetos, aranhas, lagartos, caracóis, anfíbios e diversos pequenos invertebrados fazem parte da dieta alimentar natural de um sagui. Eles também gostam de flores, néctar e seiva de árvores. Duas vezes por semana a sua dieta pode ser complementada com larvas, gafanhotos, grilos e filhotes de ratos, ou pequenos ratos, utilizados para alimentar répteis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível