Dietas saudáveis para pessoas que não gostam de vegetais

Escrito por janey lewis | Traduzido por mariana dsp
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Dietas saudáveis para pessoas que não gostam de vegetais
Os vegetais são ricos em antioxidantes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Todos sabem que comer vegetais faz parte de uma dieta saudável. De acordo com o Centro de controle de doenças dos Estados Unidos, são necessárias diversas porções de vegetais e frutas todos os dias. Eles têm muitos antioxidantes que diminuem os riscos de diversas doenças cardíacas e tipos de câncer. Mas o que fazer se você não gosta de comê-los? Você pode ser daqueles que não gostavam na infância e levaram isso para a vida adulta, mas fique tranquilo; irá dar mais trabalho, mas você pode ter uma alimentação saudável mesmo assim.

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"Disfarce" os vegetais

Tente bater os vegetais. Use um processador ou liquidificador para transformá-los em sucos e tome-os durante as refeições. Você também pode fazer um purê e colocá-los em alguma receita. Algumas mães fazem purês de cenoura, couve-flor e brócolis para acrescentar ao molho de tomate. Também é possível cortá-los em cubinhos e colocar na carne moída, carne de panela ou em pães. Tudo bem, você saberá que ele estão ali, mas, muito provavelmente, não sentirá o gosto deles, e eles são importantes, independentemente de como sejam ingeridos.

Coma mais frutas

Dobre o consumo de frutas. Acrescente fatias de laranja e morango à salada de folhas, misture mirtilos e bananas ao cereal matinal, sirva fatias de pera e maçã com manteiga de amendoim ou misture sorvete com pêssegos e abacaxis. Tome sucos de frutas em vez de tomar refrigerante e faça picolés de frutas usando o suco delas.

Grãos integrais

Substitua alguns vegetais por grãos integrais. Eles são ricos em antioxidantes e também são essenciais à dieta. Tome cuidado com os dizeres "multi-grãos" nas embalagens, pois nem sempre isso significa que o alimento é feito de grãos integrais. Procure inscrições como "grãos integrais", ou "100% integral".

Dê uma chance a eles

Muitas pessoas que dizem não gostar de vegetais comem batatas, que podem ser assadas, cozidas ou em forma de purê. Cebolas e pimentões são outros vegetais que muitas pessoas toleram. Corte alguns cubos de pimentões e algumas cebolas vermelhas quando for fazer pizza. Coloque também fatias de cogumelos. Tente comer um sanduíche com alface, cebola e cenoura ralada. Você também pode adicionar umas fatias de pepino.

Coma alimentos frescos

Procure um mercado, mercearia ou loja que venda vegetais frescos. Vegetais enlatados ou congelados nem se comparam àqueles comprados na feira. Você pode não odiá-los se tentar comê-los frescos. Você também pode tentar cobri-los com queijo ou até mesmo colocar alguns pedaços de vegetais em comidas que está habituado a comer, como macarrão com molho.

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