O que é difenidramina HCl 25 miligramas?

Escrito por hunkar ozyasar | Traduzido por josé víctor dias lourenço
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é difenidramina HCl 25 miligramas?
A difenidramina HCI é uma droga popular no balcão (medicine image by Pali A from Fotolia.com)

A difenidramina HCl é um fármaco amplamente utilizado por via oral que é eficaz no tratamento de alergias, e também ajuda pacientes com insônia a dormirem. A droga está disponível no balcão e é o princípio ativo do Benadryl, bem como de dois dos três produtos da linha Unisom. A difenidramina HCI funciona bloqueando a ação da histamina e da acetilcolina, resultando em amplas aplicações na medicina.

Outras pessoas estão lendo

Propriedades químicas

A difenidramina HCI é um pó branco e inodoro que bloqueia as ações da histamina e da acetilcolina, duas substâncias naturais produzidas pelo seu corpo. A droga é administrada na forma de comprimido e é rapidamente absorvida através do sistema digestivo. O efeito geralmente tem seu pico dentro de uma hora após tomar os comprimidos e dura cerca de seis horas. No entanto, os resquícios do medicamento permanecem no sistema por até 24 horas.

Usos

Quando seu corpo produz histamina em excesso durante algumas reações alérgicas, a difenidramina HCI pode efetivamente reduzir os sintomas da alergia, incluindo vermelhidão, coceira, inchaço da pele, olhos lacrimejantes e corrimento nasal. Além disso, a droga vai induzir sonolência na maioria das pessoas, devido aos seus efeitos sobre a histamina e, mais importante, sobre a acetilcolina. Uma vez que a acetilcolina é responsável por enviar o impulso para as células musculares se contrairem, bloquear os seus efeitos também irá reduzir o tremor descontrolado das extremidades, fazendo o tratamento com difenidramina HCl eficaz para alguns sintomas da síndrome de Parkinson. Finalmente, o medicamento é também usado no tratamento de doenças motoras.

Disponibilidade comercial

A difenidramina HCl é amplamente disponível sem prescrição, e é o principal princípio ativo no Benadryl, que contém 25 mg da substância. Dois dos três produtos da família Unisom, outra droga no balcão utilizada para tratar a insônia, também contêm Difenidramina HCl. Unisom SleepGels contém 50 mg, enquanto Unisom SleepMelts tem 25 mg por comprimido. Várias marcas têm as mesmas formulações do Benadryl acima mencionado e dos produtos Unisom.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais comuns da difenidramina HCl incluem sonolência (o que é, naturalmente, não tão ruim, se esse for o propósito para tomar a droga) fadiga (que pode ocorrer no dia seguinte, devido a droga não ser totalmente eliminada do sistema em 24 horas), boca seca e tonturas.

Precauções

Mesmo que a maioria dos efeitos colaterais da droga não representem um perigo, consulte o seu médico se você tem um histórico de problemas respiratórios, como asma, pressão alta ou problemas cardíacos, porque a droga vai relaxar e sedar os seus músculos, e sua inalação pode se tornar um pouco menos eficiente.

Além disso, a sonolência provocada por difenidramina HCl pode tornar a operação de maquinaria pesada ou de um veículo motorizado potencialmente perigosos. Assim, evite atividades até saber como a droga afeta você. Como sempre, leia todas as instruções do rótulo e procure ajuda médica caso a condição não melhore, ou se piorar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível