Carreira e dinheiro

Qual a diferença de um agronegócio para uma agricultura familiar?

Escrito por jack s. waverly | Traduzido por carlos augusto santana filho
Qual a diferença de um agronegócio para uma agricultura familiar?

Agricultura Familiar versus Agronegócio

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A agricultura familiar é a forma mais antiga de produzir alimentos nos Estados Unidos, já o agronegócio cresceu fora deste tipo de organização. Algumas pessoas sustentam a tese de que o agronegócio fez crescer excessivamente a exploração agrícola. Temos que na moderna produção de alimentos, as diferenças entre o agronegócio e a agricultura familiar são bastante gritantes, os dois são um mesmo nicho de negócio mas têm características completamente diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Definições

O agronegócio é definido como um negócio inserido na agricultura. Na realidade ele é o apanhado empresas que processam e transportam alimentos. Por sua vez, a agricultura familiar é definida como qualquer cultura sem um gestor contratado ou corporação não familiar e tem como trabalhadores os próprios familiares em dedicação de pelo menos metade das horas-homem para operar o negócio, enquanto que o agronegócio usa apenas o pessoal contratado para executar as operações diárias.

Tamanho

As agriculturas familiares são explorações de uma só família e o terreno é geralmente menor do que o agronegócio, mas pode ser de qualquer tamanho. O agronegócio pode manter suas operações em várias comunidades e estados, enquanto as agriculturas familiares estão principalmente dentro de uma comunidade.

Estrutura

O agronegócio é geralmente um grupo vertical contendo diversas operações que podem incluir cultivo, mas não estão limitados a apenas isso. Pode incluir o processamento, transporte e possivelmente as vendas. Já a agricultura familiar trata principalmente do cultivo com conexões com intermediários para conseguir os produtos no mercado. A agricultura familiar tem a capacidade de vender em pequenas quantidades e normalmente na sua região. Já o agronegócio pode operar a nível nacional e por vezes internacional.

Plantio

Fazendas do agronegócio cultivam normalmente uma única cultura ou grupo de culturas. Há pouca ou nenhuma diversidade para a terra ou os métodos de cultivo. Em contrapartida, a agricultura familiar mantém cultivo diversificado, com uma variedade de alimentos. A agricultura familiar iniciou esforços para criar auto-suficiência. O agronegócio concentra-se no aspecto financeiro de crescimento, portanto, depende de uma ou mais culturas semelhantes que geram mais receita. A agricultura familiar pode usar uma ou várias culturas para gerar renda familiar.

Financeiro

As agroindústrias estão definidas para trazer ganhos financeiros para os acionistas e empresas, enquanto que a agricultura familiar não tem acionistas externos. O agronegócio depende de operações racionalizadas e integração vertical para gerar renda. As agriculturas familiares dependem de lucros simples e perdas com muito menos integração.

Exemplos

Um exemplo de agroindústria seria "Land O'Lakes", que tem vários produtos relacionados com a indústria de laticínios, como manteiga e queijo. Outro exemplo de um agronegócio é "Frito-Lay", cujo principal produto é o lanche. Um exemplo de uma agricultura familiar é o agricultor que vende sua safra sob contrato com uma das empresas acima. O agricultor familiar também pode ser o fazendeiro local que você vê nos mercados agrícolas. Outro exemplo do agronegócio é uma cooperativa de viticultores em que as fazendas são grandes corporações e se autogerem. A associação de viticultores é um grupo de agricultores familiares que, embora unidos para criar melhores varejo e processamento de habilidades, ainda funcionam como unidades individuais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media