on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual a diferença de arcos compostos para destros e canhotos

Atualizado em 23 março, 2017

Arcos compostos para canhotos são projetados para o olho dominante, ao invés da mão dominante. Por isso, as pequenas diferenças entre arcos compostos para destros e canhotos são a respeito do alinhamento visual, como o lado do arco no qual a flecha é colocada ou qualquer mira acoplada. Arcos de destros são segurados com a mão esquerda e puxados com a direita, o que significa que a flecha e a mira ficarão do lado esquerdo do arco. O oposto é válido para arcos de canhotos.

Instruções

Você pode ver se o arco é para destros ou canhotos vendo onde a flecha vai (lady archer eleven image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Procure pelo suporte da flecha, que ajuda a mantê-la no lugar. Se ele estiver no lado esquerdo do arco, então o arco é para destros. Se estiver no lado direito do arco, então é para um canhoto.

    Loading...
  2. Inspecione o descanso da flecha, que é onde a extremidade da flecha fica quando o arco é retesado. Assim como o suporte, se o descanso da flecha for na esquerda, o arco será para destros, e, se for na direita, para canhotos.

  3. Procure por qualquer mira, que normalmente são pequenos pinos na frente do arco usados para alinhamento de distâncias. Ela estará do lado esquerdo para um arco de destro e do lado direito para um arco de canhoto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...