A diferença entre Active X, botões de comando e botões de formulários

Escrito por lindsey mason | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Microsoft Excel possui dois tipos de controles: controles de formulários e controles do ActiveX. Estes últimos também são conhecidos como "comandos ActiveX". Ambos permitem aos usuários adicionarem botões e outros recursos aos documentos do Excel. Existem várias diferenças entre eles, estando disponíveis três tipos de botões de controle de formulários e quatro tipos de botões de comandos do ActiveX.

Outras pessoas estão lendo

Controle de formulários

Os controles originais do Microsoft Excel são chamados de controles de formulário. Eles não são compatíveis com as versões de recentes do software, não utilizam código VBA (Visual Basic for Applications -- Visual Basic para Aplicativos). Os formulários de controle podem executar códigos, mas não podem ser usados como formulários de usuários, páginas da internet ou para controlarem eventos. As maiores vantagens são sua simplicidade e compatibilidade. No entanto, eles têm uma desvantagem maior devido ao seu uso limitado.

Controles do ActiveX

Os controles do ActiveX são frequentemente utilizados em conjunto com os códigos em VBA, porém os códigos não são necessários para planilhas de formulário. Como nos controles de formulário, os do ActiveX podem ser usados em planilhas. No entanto, eles podem também ser usados em formulários de usuários e para controle de eventos. Seus controles também podem executar comandos, mas somente através de um controle de evento. As maiores vantagens desses controles são a flexibilidade e a capacidade de personalização. A maior desvantagem é a complexidade.

Tipos de botões de controle

Existem três tipos de botões de controle de formulários: botões de clique, de opções e de rotação. Além desses, o ActiveX também possui o botão de alternância. O botão padrão é chamado de botão de clique. Quando alguém clica nele, ele executa um comando que produz uma ação. O botão de opções, também chamados de "radio button", proporciona ao usuário uma escolha dentre opções limitadas. O botão de rotação permite o aumento ou a diminuição de valores. Um botão de rotação possui uma seta para diminuir e aumentar ou permitir uma entrada direta de valores para uma modificação adicional.

Comparação entre os controles do ActiveX e os de formulários

A maior diferença entre os botões do "ActiveX" e os de formulários está em sua utilização. Estes últimos não podem ser utilizados em formulários de usuários ou páginas da internet, enquanto os do ActiveX podem. Uma outra diferença é que os botões do ActiveX podem utilizar códigos em VBA, ao contrário dos de formulários. O ActiveX também controla os recursos com um tipo de botão adicional: o botão de alternância. Independente do tipo do botão, no ActiveX eles podem ser personalizados em níveis mais elevados do que nos botões de formulário. No entanto, os de formulário são mais fáceis de usar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível