Qual a diferença entre os aplicativos TeamViewer Free e TeamViewer Pro para iPhone?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a diferença entre os aplicativos TeamViewer Free e TeamViewer Pro para iPhone?
O Teamviewer permite controlar qualquer computador configurado corretamente a partir do iPhone (Dan Kitwood/Getty Images News/Getty Images)

O TeamViewer para iPhone é um aplicativo que permite o controle de qualquer computador de maneira remota. O computador remoto precisa ter o TeamViewer instalado, e para controlá-lo, é preciso ter o código de segurança fornecido pelo programa para acessá-lo a partir do iPhone. A única diferença entre a versão gratuita e a versão paga -- além do preço -- são os tipos de licença.

Outras pessoas estão lendo

Recursos

De acordo com a descrição do TeamViewer para iPhone na iTunes App Store, "a versão gratuita do TeamViewer possui os mesmos recursos da versão paga. Contudo, a licença da versão gratuita é destinada ao uso particular apenas". Esses recursos incluem acesso remoto a outros computadores, incluindo o controle da resolução da tela e teclas especiais, uso de gestos multi toque no iPhone ou iPad para controlar o computador remoto e a habilidade de reiniciá-lo remotamente.

Uso particular vs. empresarial

O uso particular, de acordo com o TeamViewer, é qualquer uso no qual o usuário não é pago direta ou indiretamente. Por exemplo, se você receber pagamentos como especialista em suporte de computadores usando o aplicativo do TeamViewer, você não está coberto pela licença gratuita do TeamViewer porque está sendo pago diretamente pelo seu trabalho. Mesmo que não receba dinheiro diretamente pelo uso do TeamViewer, como ao usá-lo para compartilhar telas com seus colegas numa empresa sem o objetivo direto de lucro, você ainda está sendo pago indiretamente de acordo com os termos de licença do TeamViewer, sendo necessário usar a versão Pro. O uso particular permitido pela versão gratuita inclui usar o aplicativo para transferir arquivos do seu computador para o celular, para uso pessoal, ou ajudar um amigo ou parente a resolver problemas no computador, caso não seja pago para isso.

Regulamentação

O TeamViewer usa o sistema de honra, permitindo aos usuários escolher qual versão usar. Contudo, um lembrete aparecerá a cada vez que a versão gratuita for usada, pedindo para que você atualize para a versão Pro caso esteja usando o software para propósitos que não são cobertos pela licença gratuita. Embora a conformidade da licença seja autorregulamentada, os termos da licença gratuita são declarados na seção "Termos e Condições" do aplicativo, então usar o software de maneira ilegal poderá expor o usuário a ações legais em potencial caso a companhia decida tomar uma instância ativa na regulamentação do software.

Considerações

A partir de agosto de 2011, o software TeamViewer Pro custa cerca de R$ 200,00 na App Store do iPhone, relativamente caro em relação a outras ofertas da App Store, especialmente quando a versão gratuita possui todos os recursos. Caso precise usar o software profissionalmente, pergunte ao seu chefe se a companhia irá pagar pela versão Pro, ou consulte o seu consultor fiscal sobre reduzir os custos dos impostos sobre o gasto em negócios. Isso permitirá trabalhar dentro dos limites legais da licença do TeamViewer sem grandes impactos financeiros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível