Diferença entre autobronzeadores e cosméticos bronzeadores

Escrito por monique la barr Google | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre autobronzeadores e cosméticos bronzeadores
Há várias opções para se ter um belo bronzeado sem se expor ao sol (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O brilho falso é essencial para uma pele com visual jovial e dourada pelo sol durante os meses mais quentes do ano sem causar danos à pele. Decidir qual produto usar pode ser difícil, pois existem muitas opções. O primeiro passo para entender o que funcionará melhor para você é saber a diferença entre autobronzeadores e bronzeadores cosméticos.

Ambos os tipos de produtos variam quanto ao tempo de permanência na pele e tipo de ingredientes. Cosméticos bronzeadores e autobronzeadores afetam a pele de modo diferente e são usados por razões distintas. Entenda algumas das diferenças principais entre estes dois produtos antes de ir às compras.

Outras pessoas estão lendo

Autobronzeadores: ingredientes

Os autobronzeadores possuem DHA, um ingrediente autobronzeador ativo que reage com a queratina da pele, escurecendo este pigmento da mesma forma que o sol, sem provocar os danos causados pelos raios ultravioletas. O DHA (ácido docosahexaenóico) foi aprovado pela Food and Drug Administration como sendo seguro para ser usado na pele. Um dos problemas dos autobronzeadores é o cheiro, mas há muitas opções a escolher, desde produtos que oferecem um bronzeamento gradual até os cremes de bronzeamento imediato.

Diferença entre autobronzeadores e cosméticos bronzeadores
Há produtos que oferecem um bronzeamento gradual e cremes de bronzeamento imediato (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)

Permanência

Os efeitos dos autobronzeadores duram até sete dias. Há loções autobronzeadoras, cremes e sprays. Quanto mais frequentemente o produto for aplicado, mais ele durará na pele. Cremes de bronzeamento gradual podem ser aplicados todos os dias para se atingir a cor desejada. Depois pode-se reduzir a aplicação para dias alternados para manter o bronzeado desejado.

A aplicação correta das loções autobronzeadoras é importante, pois elas podem manchar e tingir a pele. Se isto acontecer, você deve esfoliar a pele para reduzir a pigmentação da mancha. Na verdade, se você esfoliar a pele antes de aplicar o autobronzeador, sua pele absorverá o DHA de forma mais uniforme e o bronzeado durará mais.

Diferença entre autobronzeadores e cosméticos bronzeadores
Os efeitos dos autobronzeadores duram até sete dias (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Cosméticos bronzeadores: ingredientes

Um cosmético bronzeador é um pó iridescente de tons quentes destinados a imitar um visual bronzeado. Entre os ingredientes estão a mica, o talco mineral e óxidos de ferro, sendo que alguns produtos contêm óleo mineral. Esta composição é semelhante à encontrada em qualquer maquiagem em pó, mas há muitas opções de cosméticos bronzeadores que contêm ingredientes antioxidantes ou outros elementos naturais para ajudar a pele a brilhar ainda mais.

Certifique-se de ler os comentários online sobre os produtos e testá-los antes de comprar. Além disto, não há problema algum em comprar em lojas de cosméticos que possuem uma política de devolução. Caso o produto não funcione para você, é possível devolvê-lo.

Diferença entre autobronzeadores e cosméticos bronzeadores
Um cosmético bronzeador é um pó iridescente de tons quentes destinados a imitar um visual bronzeado (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)

Permanência

Os cosméticos bronzeadores são feitos para permanecerem na pele por algumas horas ou o dia todo. Eles são fáceis de aplicar e você pode controlar quanta cor deseja aplicar no rosto sem correr o risco de manchar a pele ou deixá-la laranja. Estes produtos são facilmente laváveis com sabão e água.

Diferença entre autobronzeadores e cosméticos bronzeadores
Estes produtos são facilmente laváveis com sabão e água (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Tons de cosméticos bronzeadores e autobronzeadores

Há alguns tons diferentes de cosméticos bronzeadores: pós de coloração clara, média e escura. Alguns possuem um brilho ou efeito suave sobre a pele, com minúsculas partículas refletivas que adicionam luminosidade, enquanto outros são foscos. Autobronzeadores têm fórmulas de maior duração e geralmente vêm em tonalidades variadas com uma série de variações de tons claros, médios e escuros, mas há mais opções de cosméticos bronzeadores.

Diferença entre autobronzeadores e cosméticos bronzeadores
Autobronzeadores têm fórmulas de maior duração e geralmente vêm em tonalidades variadas (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível