×
Loading ...

Qual a diferença entre branco e marfim?

Atualizado em 23 março, 2017

Embora você esteja acostumado a agrupar todos os tons de branco dentro de apenas uma categoria de cor, para uma noiva, há sim diferença entre branco e marfim. Se ela prefere que o vestido e a renda sejam do tradicional branco virginal, os diferentes tons de marfim não vão se encaixar. Como os fabricantes costumam nomear os brancos de diversas formas, certifique-se de saber a diferença entre as cores de sua escolha.

Apenas a noiva deve decidir se quer branco ou marfim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Branco

A cor branca é considerada neutra e combina bem com outros tons. Por ser puro, o branco não contém adição ou tonalidades de outras cores em sua composição química. Semelhante à cor do leite, o branco é imaculado e aparentará ser mais brilhante do que as outras variações, que você o esteja usando num vestido de noiva, num véu de renda ou nas paredes. Algumas variações de branco incluem branco antigo, creme ou marfim.

Loading...

Marfim

O marfim é uma variação da cor branca e pode remeter a um branco antigo -- aquela tonalidade que a renda branca ganha à medida que envelhece. A cor origina das presas de marfim do elefante e, para obtê-la, o branco deve ser tingido com um toque de amarelo. É essa adição que transforma essa variação em uma cor quente.

Variações

Outras variações do branco podem aparecer em roupas, tintas e móveis. Por exemplo, os tons de branco para roupas incluem o off-white, que contém um toque de cinza; o creme, que contém um toque de amarelo; ou o branco-inverno, que contém uma pitada de azul. Os nomes das tintas podem ser cetim, açúcar refinado, pétala branca ou iogurte natural, todos contendo algum bege, cor de areia ou mármore. As variações para a escala de marfim vão do pálido até uma cor de pêssego-escuro.

Vantagens da noiva

Ao se escolher um vestido de noiva, as vantagens do branco sobre o marfim são poucas, com a única exceção de cumprir a tradição de que a noiva deve usar branco. Os tons mais frios de branco não são tão lisonjeiros para o rosto quanto os tons quentes de marfim, que complementam a maioria dos tons de pele. Além disso, um vestido branco pode não mostrar o trabalho de pedraria ou os desenhos estampados tão bem quanto um marfim, onde esses itens seriam o ponto focal do vestido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...