A diferença entre cabelos em camadas e desfiado

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A diferença entre cabelos em camadas e desfiado
Lisa Rinna com cabelo desfiado (Amy Sussman/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Cabelos em camadas, cheios e desfiados são estilos geralmente associados aos anos 70 e 80. Esses estilos ficaram fora de moda por um tempo, mas retornaram sua popularidade nos anos 2000.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Cabelos em "camadas" se referem a qualquer estilo de cabelo com comprimentos variados no corte. Esse estilo pode ser usado em um cabelo curto, médio ou longo. O "desfio" é um método de textura geralmente adicionado a cabelos em camadas. Ele reduz o volume em algumas áreas e cria luz e términos ralos. De acordo com o Hairfinder, uma das celebridades mais conhecidas que utiliza o cabelo em camadas e desfiado é a Farrah Fawcett.

A diferença entre cabelos em camadas e desfiado
A atriz Miriam Giovanelli com cabelo em camadas (Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Técnica

O corte em camadas é feito levantando o cabelo da cabeça em um ângulo de crescimento natural e, em seguida, cortando o comprimento desejado. Isso é feito geralmente em pequenos segmentos. Alterar o ângulo em que o cabelo é mantido altera a quantidade de camadas e a aparência final. Uma vez que as camadas são cortadas, pode ser feito também o desfiamento. Para desfiar, o cabeleireiro segura pequenos pedaços do cabelo em um ângulo de 90 graus em direção ao crescimento natural e corta com a tesoura pequenos tufos nas pontas. O corte pode também ser finalizado com uma lâmina.

A diferença entre cabelos em camadas e desfiado
O cabelo é cortado em um ângulo para criar camadas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Considerações

Cabelos cortados em camadas podem ser difíceis de ser usados em alguns estilos, particularmente os presos, que requerem certo comprimento. Se um estilo é possível de ser feito com um corte em camadas, provavelmente sejam necessários mais produtos de cabelo para evitar os cabelos esvoaçantes. Franjas podem provocar pontas duplas, principalmente se forem feitas com navalhas em que o cabelo é cortado na diagonal, o que estimula a divisão. As pessoas que desejam deixar os cabelos crescerem muito longos podem querer evitar essas técnicas, pois os efeitos colaterais podem retardar o crescimento.

A diferença entre cabelos em camadas e desfiado
Cabelos presos como os de Natalie Portman são difíceis de ser feitos quando estão em camadas (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Benefícios

Ambos os cortes, camadas e desfiados, fornecem mais textura e corpo para cabelos lisos. Eles são comumente usados por pessoas que possuem poucos cabelos que são retos e finos. Essas técnicas podem ser usadas para criar penteados que parecem alongar o rosto, o que os tornam desejáveis para pessoas de rosto redondo.

A diferença entre cabelos em camadas e desfiado
Camadas caem bem em pessoas com rostos redondos, como Cameron Diaz (Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Atenção

Nem todos os cortes em camadas são iguais. Escolher um cabeleireiro qualificado e experiente que possa produzir resultados consistentes é importante para seu corte em camadas e desfiado. Cortes mais complexos geralmente requerem mais experiência. Um corte pobre pode acabar em camadas com tamanhos e ângulos irregulares ou camadas em blocos que não se misturam.

A diferença entre cabelos em camadas e desfiado
Confie seu corte a um cabeleireiro especializado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível