Qual a diferença entre cabos HDMI V1.3 e V1.4?

Escrito por richard asmus | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a diferença entre cabos HDMI V1.3 e V1.4?
O licenciamento HDMI não identifica cabos por números de versão (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

A autoridade de licenciamento High Definition Multimedia Interface (Interface multimídia de alta definição, HDMI) não identifica seus cabos por números de versão, nem recomendam que se procure versões específicas de cabos HDMI ao comprar equipamentos. Você deve apenas procurar as características que deseja. O licenciamento HDMI requer que todos os fabricantes incluam as versões apropriadas de HDMI para as caraterísticas que suportam. Os cabos vem em cinco variedade diferentes para todas as versões. Selecione-as apenas pela velocidade e aplicação.

Outras pessoas estão lendo

Cabos HDMI

O licenciamento HDMI requer que os fabricantes de cabos sigam diretrizes estritas de teste e produção para usar o logotipo em suas embalagens. As cinco variedades incluem cabos padrão e de alta velocidade, com ou sem a opção de Ethernet e um padrão mais duro para uso automotivo. Os cabos padrão devem ser testados para passar de 75 MHz ou 2,25 Gbps com certas limitações, independentemente do comprimento. Cabos de alta velocidade devem passar 340 MHz ou 10,2 Gbps. Selecione os cabos HDMI pela resolução do equipamento, o comprimento necessário e se você deseja suporte de Internet, não pelo número de versão HDMI.

Resolução

A resolução de um sinal de vídeo demonstra o número de pixels ou pontos que ele tem a capacidade de iluminar em uma tela de vídeo. Um sinal de televisão padrão tem 640 por 480 pixels de resolução. Mas, por simplicidade, especificações modernas dispensam o primeiro número e adicionam uma letra no segundo para identificar o tipo de escaneamento. Escaneamento entrelaçado (i) ilumina as linhas horizontais impares e depois pares. Escaneamento progressivo (p) ilumina todas as linhas progressivamente. A definição HD utiliza resolução 720p ou 1080i, e a full HD usa 1080p.

Opção Ethernet

Devido ao crescimento dos equipamentos com suporte a Internet, a HDMI incluiu a opção de Ethernet à versão 1.4. Se você tem mais de um dispositivo no sistema que usa suporte à Internet, todos os conectados com cabos HDMI com a opção de Ethernet podem usar uma conexão com computador. Apesar das versões 1.3 e anteriores não terem a opção de Ethernet, você ainda pode usar qualquer um dos cinco cabos para fazer as conexões, dependendo da resolução. Usar um cabo com a opção Ethernet quando não necessária não tem nenhum efeito negativo. Os números de versão HDMI aplicam-se apenas a equipamentos, e não a cabos.

Seleção de cabos

Os cabos HDMI padrão carregam sinais com resolução de até 1080i e os de alta velocidade carregam 1080p ou mais. Um aparelho de DVD normal produz 480i, mas alguns modelos podem converter o sinal para resoluções maiores. Receptores de cabo e satélite produzem várias resoluções dependendo do modelo e do pacote de canais. Videogames enviam várias resoluções e reprodutores de Blu-ray enviam 1080p e 3-D. Verifique os manuais de usuário e selecione o tipo de cabo para adequar-se ao seu equipamento. Adicione a opção Ethernet se você tem dois ou mais dispositivos que possuem suporte à Internet.

Qual a diferença entre cabos HDMI V1.3 e V1.4?
Selecione os cabos HDMI por velocidade e aplicação, não por versão (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível