Diferença entre cerveja de raíz forte e refrigerante cremoso

Escrito por b. maté | Traduzido por ana paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre cerveja de raíz forte e refrigerante cremoso
A cerveja de raiz era originalmente feita nas versões alcoólica e não alcoólica (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Desde meados de 1800 foram vendidos pacotes de ervas diversas até máquinas de bebidas como cerveja de raiz forte e refrigerante cremoso. Embora ambos sejam refrigerantes doces, a cerveja é conhecida por seu sabor herbal complexo, enquanto que o refrigerante cremoso é só uma bebida light efervescente. Embora as bebidas ainda podem ser feitas em casa, hoje cerveja e refrigerante são produzidos em massa em todo o mundo. Eles podem ser consumidos de muitas formas além de um simples refrigerante refrescante.

Outras pessoas estão lendo

Cerveja de raiz

Cerveja de raiz era originalmente considerada um tônico, pois era uma bebida de ervas semelhantes à salsaparrilha e cerveja amadeirada. O refrigerante foi feito a partir da casca de uma árvore de sassafrás, e ao mesmo tempo estava disponível em ambas as formas, alcoólicas e não alcoólicas. Receitas desta bebida foram transmitidas de geração em geração, e eventualmente adaptado e patenteado por Charles Hire, a partir de uma receita de família. Sua receita foi uma mistura de 16 ervas vendidas em pacotes, e por vezes feita com fontes de bicarbonato de sódio. A atual cerveja é diferente, tal como as ervas e especiarias originais foram substituídas por aromas artificiais.

Refrigerante cremoso

O refrigerante cremoso americano tem raízes na Inglaterra, uma vez que a receita original foi publicada pela EM Sheldon, em 1852. A bebida foi patenteada mais tarde na América por Alexander C. Howell em 1865, como "água com gás cremosa" e mais tarde no Canadá por James William Black, em 1886, como "refrigerante de sorvete." Ambas as misturas tiveram o ingrediente essencial de ovos brancos, açúcar, farinha, ácido tartárico e bicarbonato de sódio para a efervescência. O refrigerante original foi aromatizado com extratos de limão, baunilha e outros. No entanto, a versão atual do refrigerante é reduzida a um refrigerante doce com sabor de baunilha.

Versões caseiras

Tanto a cerveja tradicional quanto o refrigerante cremoso podem ser feitos em casa, com pequenos ajustes às receitas originais. Cerveja de raiz pode ser feita fervendo 4 colheres de sopa de raiz de sassafrás, 4 colheres de sopa de bagas de zimbro e 2 colheres de sopa de lúpulo em 9 litros de água durante 20 minutos. Coe a mistura e adicione 2 kg de açúcar antes de deixar esfriar até aproximadamente 13 a 16°C. Adicione a levedura e engarrafe, deixe-o descansar por 5 a 6 horas antes de ser consumido. A levedura é o que produz bolhas nas bebidas caseiras, portanto, deve ser refrigerado para manter a fermentação.

Refrigerante cremoso pode ser feito através da dissolução de 1 1/4 xícaras de açúcar em 1 xícara de água quente em um jarro de 1 litro. Adicione 2 xícaras de xarope de milho e 1/2 colher de chá de extrato de baunilha, mexendo bem até que fique homogênea. Isso produz um xarope espesso que deve ser coberto e levado à geladeira por cerca de 7°C. Uma vez frio, despeje 2 litros de água gaseificada e transfira a mistura para uma garrafa de 1 litro com tampa.

Aplicações culinárias

Uma diferença entre refrigerante cremoso e cerveja de raiz são os seus usos na culinária. O refrigerante pode ser usado com sorvetes, coquetéis de frutas e misturado à outras bebidas. Enquanto a cerveja de raiz pode ser usada para fazer o clássico cerveja com sorvete, ela também pode ser usada para cozinhar. O refrigerante é muitas vezes usado como um amaciante de carne de porco e costelinhas, e também pode ser usado no molho barbecue.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível