Qual a diferença entre chiffon e tule?

Escrito por jennifer holmes | Traduzido por elaine santana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a diferença entre chiffon e tule?
Existem várias cores de chiffon (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Chiffon e tule são dois tipos de tecidos diferentes, ambos usados em ocasiões mais formais, como jantares e casamentos. Você pode diferenciá-los se colocá-los lado a lado, pois o chiffon terá um efeito mais suave e drapeado. O tule é feito com vários fios, formando uma malha, e possui muitas densidades, dependendo de como ele será usado. O tule mais encorpado serve para fazer o tutu das bailarinas, e pode ser usado com um suporte por baixo. Ele também é utilizado em véus de noiva e como as camadas que vêm por cima de vestidos formais.

Outras pessoas estão lendo

Chiffon

O chiffon é usado principalmente para vestidos de noite e outras ocasiões especiais. Ele é produzido a partir da seda, algodão ou de algum material sintético. O chiffon é macio e dá um toque leve à aparência. As mulheres indianas usam saris feitos de chiffon sem cortes, que dão um efeito envolvente. O chiffon pode ser tingido facilmente com qualquer cor e é muito fácil de lavar. Se você estiver usando uma máquina de secar, basta usá-la por cinco minutos e depois pendurar para secar.

Qual a diferença entre chiffon e tule?
Vestido de casamento com uma camada de chiffon (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tule

O tule é feito de fibras como rayon, nylon, e também seda e algodão. O material é endurecido para dar mais forma e volume às saias longas. O tule fino é usado em véus de noiva para dar um toque mais delicado, porém é mais firme que o chiffon. Um tutu de bailarina é feito com até dez camadas de um tule consistente, que são costuradas na parte interior. Geralmente uma estrutura circular pode ser colocada para manter a forma ao longo do tempo.

Qual a diferença entre chiffon e tule?
Bailarina com tutu feito de tule (Comstock/Comstock/Getty Images)

Decorando com tule e chiffon

O tule fino e o chiffon podem ser usados como cortinas, dando efeitos drapeados ou pendurados e amarrados em cada lado. Utilize o tule para fazer laços como podemos ver na parte de trás das cadeiras de um casamento. Cubra a cadeira com uma capa de seda ou algodão, em seguida enrole um longo pedaço de tule ao redor da parte de cima, e então faça um grande laço atrás com o tecido. Puxe o tecido da capa para trás do laço, formando algumas pregas.

Qual a diferença entre chiffon e tule?
Mesa de casamento com tule e decoração de flores (Comstock/Comstock/Getty Images)

Criações artísticas

Você pode fazer flores delicadas com tule e chiffon, dando aos seus vestidos ou ambientes um toque antigo. Juntar raminhos ou folhas falsas e colocar pérolas e cristais vão acrescentar um clima de contos de fadas. Uma flor bonita e brilhante na mesma cor do seu vestido pode ficar muito bom junto a um coque baixo trançado. Você pode prender com grampos de cabelo.

Qual a diferença entre chiffon e tule?
Flor de tule em vestido de noiva (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível