Qual é a diferença entre colorir e pintar um deck com uma cor sólida?

Escrito por shane grey | Traduzido por deborah cesarini
Qual é a diferença entre colorir e pintar um deck com uma cor sólida?
Essencialmente, uma camada de pintura endurecida em torno de tábuas de madeira eventualmente se desgasta, racha e requer decapagem (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A coloração e a pintura de um deck com uma cor sólida apresentam diferenças em aspectos de aparência e intemperismo. Aprender a diferença entre esses acabamentos populares para deck e suas vantagens e desvantagens permite que você faça a escolha certa para sua estrutura externa.

Composição

A tinta e a coloração contêm compostos similares em diferentes quantidades. A coloração possui significativamente menos pigmento do que a tinta. O pigmento adiciona não somente cor ao produto com acabamento de madeira, mas também bloqueia a luz e evita que um deck de madeira esteja exposto a intemperismos. Tanto as tintas quanto as colorações de deck estão disponíveis como misturas à base de látex e à base de óleo. Embora colorações tradicionais penetrem em madeira, a com cor sólida contêm sólidos que causam a coloração para formar uma camada permanente na superfície da madeira, semelhante a tinta.

Aparência

Embora uma coloração sólida forme uma película parecida com tinta sobre a madeira, o revestimento permanece fino e permite uma vaga visualização da aparência da superfície da madeira. Alternativamente, tintas contêm um pigmento considerável e criam uma "casca" plana sobre a madeira do deck que esconde completamente a característica da madeira subjacente. Misturados até a especificação certa em lojas de materiais de construção e fornecedores de tinta, tanto a tinta quanto a coloração estão disponíveis em uma ampla variedade de cores.

Características de intemperismo

Tintas geralmente proporcionam mais proteção para a madeira subjacente do que colorações sólidas. Comparado a colorações, as tintas são espessas e criam uma barreira mais eficaz à luz, poeira e umidade. No entanto, tanto a tinta quanto a coloração eventualmente racham ou criam bolhas após uma exposição prolongada ao sol e a intempéries.

Aplicação e retoque

Tintas e colorações com cores sólida têm exigências de aplicação e retoque semelhantes. Construtores aplicam ambos revestimentos de deck com sprays, rolos e pincéis. Além disso, ambos tem um melhor desempenho quando aplicados sobre uma camada de base. Entretanto, devido a coloração ser intrinsecamente "mais fina" do que a tinta para deck, ela tende a exigir um retoque mais freqüente do que a tinta. Para retocá-las, os construtores retiram-nas, lixam as superfícies intemperizadas do deck e aplicam uma nova camada de tinta ou coloração.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível